PUBLICIDADE

Real Madrid vence apertado o Gijón e segue amplia liderança

26 nov 2016 - 20h34
(atualizado às 21h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Com dois gols do português Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu neste sábado o Sporting de Gijón por 2 a 1, debaixo de muita chuva no estádio Santiago Bernabéu, em jogo pelo Campeonato Espanhol em que escapou do tropeço graças a pênalti perdido pelo atacante croata Duje Cop.

O camisa 7 mais famoso da atualidade começou o jogo a mil por hora, e balançou as redes aos 5, cobrando pênalti, e aos 18 minutos do primeiro tempo. Os visitantes descontaram ainda na etapa inicial, aos 35, graças ao meia espanhol Carlos Carmona.

Cristiano Ronaldo comemora um dos dois gols que marcou na vitória do Real Madrid sobre o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol
Cristiano Ronaldo comemora um dos dois gols que marcou na vitória do Real Madrid sobre o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol
Foto: EFE

Na reta final da partida, aos 32 do segundo tempo, Nacho Fernández, que começou jogando como lateral-esquerdo e, a esta altura, já atuava como zagueiro, derrubou o meia Víctor Rodríguez na área.

Cop foi para a cobrança, mas antes tocou com dois dedos no pescoço, como se tentasse sentir a própria pulsação. Depois, o atacante croata foi para a bola e chutou por cima do travessão, desperdiçando a oportunidade de igualar o placar.

O jogo marcou o retorno do volante Casemiro a uma partida do Real Madrid, mas o brasileiro ficou 90 minutos no banco de reservas. Já o lateral-esquerdo Marcelo, que deu susto durante a vitória sobre o Sporting, em Portugal, entrou na parte final do segundo tempo.

A equipe, com o resultado, chegou aos 33 pontos, abrindo provisoriamente sete de frente para o Barcelona, que entrará em campo amanhã, em visita a Real Sociedad.

Já o Sporting de Gijón, do lateral-direito Douglas, ex-São Paulo, que atuou durante todo o jogo, segue na 18ª e antepenúltima colocação, com apenas nove pontos.

Também neste sábado, o Sevilla derrotou o Valencia, do goleiro Diego Alves, ex-Atlético Mineiro, por 2 a 1, e saltou provisoriamente para o segundo lugar, ultrapassando o Barça, aumentando ainda o drama do adversário, que segue perto da zona de rebaixamento.

Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo, primeiro com o zagueiro argentino Ezequiel Garay marcando contra, aos 8 minutos. Aos 20, o jovem meia-atacante espanhol Munir empatou para os visitantes, mas, pouco depois, o zagueiro argentino Nico Pareja garantiu a vitória para o time da Andaluzia.

Em partida eletrizante, mais cedo, o Málaga superou o Deportivo La Coruña por 4 a 3, saltando assim para a nona colocação. A equipe da Galícia, com o revés, está apenas um posto acima da zona de degola da competição.

Na décima colocação está o Espanyol, que chegou aos 18 pontos ao superar o Leganés por 3 a 0.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade