PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Espanhol

"Rei das cabeçadas" derruba Real e põe Barça perto da ponta

Aritz Aduriz anotou seu 37º gol de cabeça na história do Campeonato Espanhol e deu a vitória por 1 a 0 ao Athletic Bilbao sobre os merengues

7 mar 2015 - 15h53
(atualizado em 9/3/2015 às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid encarou, neste sábado, um dos maiores desafios que qualquer time pode ter no Campeonato Espanhol: enfrentar o forte Athletic Bilbao no hostil Estádio San Mamés. Como já era esperado, a equipe merengue sofreu muito com a garra do rival. Para surpresa de muitos, contudo, não jogou nada bem. Após atuação apática de seus principais jogadores e brilho de um atacante acostumado a balançar as redes de cabeça, o Real Madrid foi derrotado por 1 a 0 e, agora, pode perder a liderança da competição nacional para o Barcelona.

<p>Aritz Aduriz usou a cabeça para fazer o único gol do jogo deste sábado</p>
Aritz Aduriz usou a cabeça para fazer o único gol do jogo deste sábado
Foto: Miguel Toña / EFE

O único gol da partida foi anotado por Aritz Aduriz, experiente atacante de 34 anos e ídolo da torcida basca, aos 25min do primeiro tempo. E foi do jeito que ele mais gosta: usando a cabeça. Ao superar Pepe pelo alto e acertar uma verdadeira bomba no canto esquerdo de Casillas, o jogador simplesmente marcou o seu 37º gol de cabeça na história do Campeonato Espanhol – nos últimos 20 anos, apenas Urzaiz, Raúl e Llorente têm número superior ao dele.

Não havia outro resultado possível para a partida deste sábado a não ser o 1 a 0. O motivo? O jogo foi extremamente quente, com muitos lances divididos e apenas chances raras de gol. Em uma jogada no primeiro tempo, por exemplo, até mesmo o geralmente tranquilo e frio Toni Kroos se envolveu em confusão com adversários e levou cartão amarelo.

Foi apenas depois do intervalo que o Real Madrid conseguiu incomodar o Athletic. O time merengue, contudo, parou em boa atuação do veloz goleiro Iraizoz, que por algumas vezes mostrou astúcia ao sair rapidamente do gol e travar as tentativas rivais, e por um lance simbólico e espetacular. Aos 37min, Gareth Bale observou o arqueiro basco adiantado e arriscou um ousado chute praticamente do meio do campo. A bola, incrivelmente, carimbou a trave dos mandantes e não entrou.

<p>Cristiano Ronaldo parou no goleiro Iraizoz</p>
Cristiano Ronaldo parou no goleiro Iraizoz
Foto: Juan Manuel Serrano Arce / Getty Images

De resto, Cristiano Ronaldo foi vaiado durante toda a partida e não jogou bem – mantendo o jejum de nunca ter balançado as redes no reformado Estádio San Mamés -, e Marcelo também esteve longe de brilhar. O brasileiro Lucas Silva começou a partida na reserva, mas entrou em campo aos 31min do segundo tempo, no lugar do pendurado Toni Kroos. Seu melhor lance, porém, foi um chute de fora da área que passou por cima do gol.

A derrota fez o Real Madrid estacionar nos 61 pontos e ver a liderança do Campeonato Espanhol mais do que ameaçada. Isto porque o Barcelona, atual segundo colocado, entra em campo neste domingo, diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, e, se vencer, chegará aos 62 pontos, assumindo a ponta. Por sua vez, o Athletic se reergueu, subiu aos 33 pontos e, agora, ocupa a oitava posição.

<p>Real Madrid pode, enfim, perder a liderança do Campeonato Espanhol</p>
Real Madrid pode, enfim, perder a liderança do Campeonato Espanhol
Foto: Juan Manuel Serrano Arce / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade