PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Responsável por novo escudo do Atleti defende renovação da equipe

10 dez 2016 - 17h24
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Logo depois de apresentar seu novo escudo que será usado a partir da temporada 2017/18, o Atletico de Madrid recebeu críticas pela mudança no símbolo. O diretor criativo do estúdio responsável pela mudança estética, Bruno Sellés, saiu em defesa da renovação.

"É um escudo que não muda desde 1947 e a equipe cresceu, ganhou popularidade e conquistou grandes resultados. O que não era lógico era deixar de avançar a marca. A chave da mudança é uma busca de simplificar as formas", afirmou Sellés ao jornal Marca.

O novo escudo do Atleti teve suas bordas arredondadas, as listras internas ficaram mais grossas e a árvore que ficava no canto esquerdo foi integrada à parte de cima do símbolo. Sellés afirma que será preciso tempo para os torcedores se acostumarem. "É absolutamente compreensível. Um escudo de uma equipe de futebol é um símbolo muito forte, amado por uma torcida, com vínculos emocionais muito fortes", acrescentou.

"É normal que haja vozes contrárias quando se faz uma mínima mudança. É normal que as pessoas se manifestem, inclusive negativamente, já que o torcedor sente o escudo como algo próprio. As mudanças precisam de tempo para serem assimiladas", analisou Sellés.

O responsável pela arte também destacou que a mudança foi um passo à frente para a internacionalização do Atletico, eliminando o excesso de espaços em branco dentro do triangulo principal e dando mais foco para o urso presente no desenho.

Para Sellés, foi muito importante para a equipe colchonera anunciar as futuras mudanças agora, visto que a equipe cada vez mais se coloca no mapa dos grandes clubes europeus fora da Espanha. Nas últimas três temporadas, o Atleti chegou em duas finais da Liga dos Campeões e em ambas acabou derrotado por seu maior rival, o Real Madrid.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade