PUBLICIDADE

Robben diz ter visto ida para o Bayern como um passo atrás na carreira

2 jan 2017 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

Considerado uma das estrelas do Bayern de Munique, o holandês Arjen Robben disse que interpretou a ida para o clube bávaro como um passo atrás em sua carreira. Ele revelou que ficou frustrado quando o Real Madrid decidiu vendê-lo em 2009.

"Foi uma decisão difícil, a mais difícil da minha carreira. O Bayern não estava na elite europeia nesse momento. E foi um passo atrás para mim", afirmou o atacante, em entrevista ao canal Fox Sports.

Robben disse que a decisão de negociá-lo partiu do presidente Florentino Pérez, que havia regressado ao clube na época. A intenção do mandatário era recuperar parte do dinheiro que tinha sido usado para contratar nomes como Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema e Xabi Alonso.

"Disseram a mim e ao meu agente que o time poderia reaver parte do dinheiro se me vendesse. Mas não queria ter ido em um primeiro momento", afirmou. "Havia disputado a minha melhor pré-temporada, mas não tive a chance de mostrar a eles [que poderia ser útil]", acrescentou.

Robben tem brilhado com a camisa do Bayern de Munique e já conquistou diversos títulos de expressão, entre eles o pentacampeonato alemão e a Liga dos Campeões da temporada 2012-2013. O atleta de 32 anos costuma figurar entre os titulares do técnico Carlo Ancelotti e tem ajudado o clube a liderar a atual edição da Bundesliga. O time tem 39 pontos na competição - três a mais do que o vice-líder RB Leipzig.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade