PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Técnico do Barça reclama de perseguição a Suárez no Espanhol

8 abr 2016 - 14h28
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma semana atarefada com jogo valendo classificação pela Liga dos Campeões, Luis Enrique entrou na sala de entrevistas do centro de treinamento azul-grená certo de que comentaria o jogo contra a Real Sociedad, fora de casa, neste sábado.

Apesar de o Barcelona amargar um jejum de nove anos sem vitória no estádio de Anoeta, a principal pauta da conversa foi o atacante Luis Suárez, impedido de atuar em razão do acúmulo de cartões amarelos.

“É uruguaio, com caráter e personalidade. E pode melhorar, mas não podemos relaxar em nenhum momento, sabemos que ele está sendo visto com uma lupa”, declarou Enrique, questionando um eventual exagero da arbitragem. “É o único que não joga amanhã (sábado), pobrezinho”, completou, entre sorrisos.

Ainda se alongando com relação ao camisa 9, Luis Enrique garantiu que o diálogo diário é a receita para manter os ânimos em ordem. Para o treinador, competitividade é diferente de agressividade – algo que não pertence ao instinto brigador do uruguaio.

Sem poder contar com o faro de Suárez, que chegou a média de um gol por jogo na atual temporada, Luis Enrique deverá escalar um ataque com Messi, Munir e Neymar. O último, inclusive, também foi tema nesta sexta ao ser objeto de uma carta endereçada à CBF em que o Barcelona refuta a liberação do atacante para a Copa América.

Troca de farpas – Nesta sexta-feira, o uruguaio Daniel Fonseca, ex-representante de Luisito, rebateu uma declaração do atacante em tom ofensivo, acusando-o de ter problemas mentais. Na quarta, em uma entrevista após a partida contra o Atlético, Suárez reclamou com relação ao ex-agente sobre uma dívida de direitos econômicos.

“Está mentindo. É um cara que não demonstra, mas tem problemas psíquicos, seguramente, isto sabemos. Por isso segue com um psicólogo, mas acredito que não está fazendo efeito. Terá que mudar de psicólogo ou ir a um psiquiatra”, falou Fonseca a um jornal local.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade