PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Testemunhas inocentam Messi de participação em fraude

1 jun 2016 - 16h23
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda sessão do julgamento que busca desvendar o caso de fraude fiscal, que envolve Lionel Messi, aconteceu nesta quarta-feira (01). Segundo o jornal Marca, a audiência contou com a presença de seis testemunhas que inocentaram a participação do atacante na assinatura de alguns contratos.

O jogador tem sido acusado por ter fraudado um fisco espanhol em 4,1 milhões de euros (equivalentes hoje a R$ 16,4 milhões), ocorrido entre os anos de 2007 e 2009. O julgamento iniciou três anos após o Ministério Público ter movido uma ação contra Messi.

As seis testemunhas, que exculparam Messi de ter assinando diretamente os contratos, estão ligadas de alguma forma ao escritório de advocacia Juárez Associados, o mesmo responsável pelos direitos de imagem do jogador naquela época.

Messi foi inocentado de acusação de crime fiscal
Messi foi inocentado de acusação de crime fiscal
Foto: Getty Images

“O contato direto sempre foi feito por Jorge Messi, e algumas vezes por Rodrigo Messi, mas nunca pelo jogador”, disse Inigo de Loyola Juárez, um dos advogados envolvidos. Seu irmão e também defensor, Angel Juárez, livrou o atacante espanhol da culpa. “Messi chegou a aparecer algumas vezes, mas nunca tomou qualquer decisão. Toda a documentação sempre foi passada ao Jorge. Não tenho nem o contato de Leo”, acrescentou.

O dia seguiu com a declaração de Josep Maria Minguella que explicou que “quando o jogador necessitou de alguém para cuidar das negociações, todas as questões fiscais foram levadas à firma de advocacia Juárez, que foi responsável pelo processamento de sua renda durante sete ou oito anos”, disse. O agente de Messi ainda completou que a família do jogador teve pouco conhecimento sobre as questões, conforme apurado pelo jornal Marca.

Finalmente, um dos peritos constatou que algumas assinaturas de Messi foram falsificadas, o que demonstra que o atacante não teve conhecimento de todos os contratos firmados. A audiência que poderá contar com a presença de Messi será na próxima quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade