PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Valencia sofre empate do Osasuna no fim e segue ameaçado no Espanhol

9 jan 2017 - 20h03
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A fase do Valencia segue complicada no Campeonato Espanhol. Nesta segunda, a equipe visitou o Osasuna, no Estádio El Sadar, em jogo que fechou a 17ª rodada da competição, e saiu de campo com um tropeço amargo. Após ficarem por três vezes na frente do placar, os valencianistas levaram o empate nos acréscimos do segundo tempo e terminaram o jogo somente com o resultado de 3 a 3.

Com o resultado, o Valencia chegou a uma sequência de nove jogos sem vitória no Campeonato Espanhol e segue ameaçado pela zona de rebaixamento. A equipe é a 17ª colocada, com 13 pontos, e está a apenas um a frente do Sporting Gijón, primeiro time na zona de degola. Já o Osasuna faz uma campanha ainda pior e ocupa a lanterna, com somente oito pontos conquistados.

O Valencia saiu na frente do placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento de Guilherme Siqueira para a área, o atacante Munir El Haddadi pegou um chute de primeira de perna esquerda e mandou no canto para fazer 1 a 0 para os visitantes.

O Osasuna, porém, conseguiu igualar o placar logo na sequência. Após cruzamento para a área, a defesa do Valencia vacilou e Riera apareceu de surpresa para finalizar dentro da área, balançar as redes e deixar tudo igual.

Aos 45 minutos, no entanto, os visitantes conseguiram voltar à frente do placar. Após cobrança de escanteio, o atacante Riera agora teve um momento de infelicidade e, na tentativa de afastar a bola, acabou cabeceando contra o próprio gol, deixando o Valencia com a vantagem.

No segundo tempo, no entanto, os mandantes voltaram a empatar. Aos 17 minutos, Torres arriscou a finalização e foi bloqueado. Na segunda tentativa, no entanto, o meia acertou o ângulo em chute indefensável para o goleiro, deixando o jogo em 2 a 2.

Mais uma vez, porém, os valencianistas foram buscar o gol. Aos 28, Montoya recebeu passe de Munir dentro da área e apenas tirou do goleiro para deixar os visitantes novamente em vantagem.

Aos 41 minutos, o Valencia ainda teve uma chance para carimbar a vitória em cobrança de pênalti. No entanto, Parejo acabou batendo fraco e possibilitou a defesa do goleiro Mario Fernandez.

Com isso, os visitantes acabaram castigados. Nos minutos finais, Clerc fez uma grande jogada, tabelou com Romero e cara a cara com o goleiro, finalizou para buscar um empate heroico para o Osasuna, mantendo o Valencia em situação ruim na tabela.

No próximo domingo, o Valencia recebeu o Espanyol, no Estádio Mestalla. Já o Osasuna vista o Granada, no Estádio Nuevo Los Cármenes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade