PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Brasileiro deixa campo chorando após grito racista na Sérvia

20 fev 2017 - 10h41
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um inconveniente caso de racismo envolvendo jogadores brasileiros no exterior aconteceu neste domingo (19). Everton Luiz, do Partizan de Belgrado, deixou o campo chorando após o término do clássico sérvio contra o Rad Beograd, que perdeu por 1 a 0.

Jogando fora de casa, Everton Luiz teve de lidar durante a partida com gritos da torcida imitando macacos, além de faixas com cunho racista. O árbitro do clássico chegou a paralisar o jogo até que as faixas fossem retiradas.

Éverton Luiz, do Partizan, ficou revoltado com os torcedores do time adversário fazendo barulho de macaco nas arquibancadas
Éverton Luiz, do Partizan, ficou revoltado com os torcedores do time adversário fazendo barulho de macaco nas arquibancadas
Foto: Reprodução/YouTube

"Eu sofri com abusos racistas durante os 90 minutos e também fiquei incomodado com os jogadores do time da casa que apoiaram os torcedores. Todos eles estavam me atacando. Quero esquecer isso o mais rápido possível. Eu amo a Sérvia e as pessoas daqui. Foi por isso que eu chorei", disse Everton após a partida.

Irritado com a situação, o brasileiro mostrou o dedo do meio aos torcedores que o provocaram na partida. O gesto obsceno do jogador acabou gerando uma confusão não só com a torcida, mas também com os jogadores rivais, e a polícia foi acionada para conter os ânimos no estádio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade