PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ex-atacante do Real diz não se arrepender em ter recusado o Barça

20 abr 2017 - 11h18
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogador do Real Madrid entre 1997 e 2005 e atual embaixador do Campeonato Espanhol, o ex-atacante Fernando Moriente não sente remorsos em ter se recusado a jogar no Barcelona durante sua carreira. O espanhol ainda deu palpites para o clássico entre os dois times que acontece neste fim de semana e sobre o duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi.

"Não me arrependo de ter recusado uma oferta do Barcelona", afirmou Morientes, de 41 anos, em uma entrevista ao site Sportium. Em partida decisiva para a reta final do Campeonato Espanhol, o Barça vai até o Santiago Bernabeu precisando vencer ou vencer se ainda quiser disputar um título na temporada.

Sobre a principal rivalidade da atual geração de jogadores, o espanhol também tem uma opinião bem definida. "Cristiano ou Messi? Cristiano. Não só pelo que ele é e sim pelas alegrias que ele traz aos torcedores", pontuou Fernando.

"Os gols de Cristiano estão no alcance de poucos, para não dizer de nenhum. A figura dele vai se engrandecer quando sair. Nesse dia veremos a importância que ele teve no Real Madrid", acrescentou o jogador, que também atuou pelo Liverpool, Valencia e Olympique de Marseille.

Com 27 gols pela seleção espanhola, o jogador considera o El Clássico "o futebol em sua máxima expressão, a melhor partida a nível mundial" e também colocou o zagueiro artilheiro Sergio Ramos como "uma dor de cabeça para qualquer equipe".

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid é o atual líder, com 75 pontos, três a mais que o Barcelona. Além de vencer os rivais merengues, o Barça precisa torcer por mais uma deslize da equipe, uma vez que o Real tem um jogo a menos na Liga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade