2 eventos ao vivo

Federação Uzbeque de Futebol vence prêmio Fair Play da Fifa

7 jan 2013
16h52
atualizado às 18h40
  • separator
  • comentários

A Federação Uzbeque de Futebol venceu nesta segunda-feira o prêmio Fair Play entregue pela Fifa, durante a cerimônia da entrega da Bola de Ouro, em Zurique, na Suíça.

A entidade máxima do futebol mundial indicou a federação pelo melhor desempenho disciplinar da confederação asiática. "O prêmio continental foi uma recompensa pela lealdade demonstrada por clubes e seleções do Uzbequistão nas competições organizadas pela AFC", explica a Fifa, em seu site.

Outro indicado tinha um personagem brasileiro envolvido. O Eskisehirspor foi indicado por inúmeros pedidos de torcedores do St. Johnstone, da Escócia, "por seu elogiável comportamento" na segunda fase da Liga Europa, mais especificamente no primeiro confronto, vencido pelos turcos por 2 a 0.

Durante partida realizada na Turquia, um jogador da equipe visitante caiu machucado durante ataque do Eskisehirspor. A jogada prosseguiu e resultou em escanteio, mas ao ver que os rivais contavam com 10 jogadores, o lateral esquerdo Dedê, ex-Atlético Mineiro, devolveu a bola aos adversários.

Outro indicado era a Federação Guatemalteca de Futebol, pelo combate realizado contra a corrupção, inclusive, banindo do esporte jogadores da seleção principal do país.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade