0

Filho de Zidane estreia com gol, e Real Madrid goleira na Copa do Rei

30 nov 2016
18h02
atualizado às 18h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O Real Madrid avançou às oitavas de final da Copa do Rei nesta quarta-feira sem dificuldades. Enfrentando o Cultural Leonesa, confronto que marcou o retorno de Casemiro aos gramados, o time merengue entrou com uma equipe alternativa, no entanto, os garotos de Zidane não desperdiçaram a oportunidade de mostrar serviço e fizeram uma bela partida para superarem os rivais por 6 a 1.

O principal destaque foi Enzo Zidane. O filho do treinador do Real Madrid estreou com a equipe profissional nesta quarta-feira e ainda foi às redes. Além disso, o clube marcou o gol mais rápido de sua história na Copa do Rei com Mariano, aos 22 segundos, aproveitando um vacilo da zaga adversária. O atacante também ganhou alguns pontos com o técnico, deixando o campo com um hat-trick.

Com a classificação, o Real Madrid agora espera o vencedor do confronto entre Toledo e Villarreal. O primeiro duelo foi vencido pelo time de Alexandre Pato por 3 a 0 e agora o Submarino Amarelo irá decidir a vaga às oitavas em casa, no próximo dia 20 de dezembro.

O jogo - Desde o apito do árbitro o Real Madrid se jogou no ataque. Não à toa o time abriu o placar logo aos 22 segundos, quando Isco aproveitou um vacilo da defesa rival para roubar a bola e dar um passe açucarado para o garoto Mariano, que precisou apenas empurrar para o fundo das redes e entrar para a história como sendo o autor do gol mais rápido do clube na Copa do Rei.

Com uma formação alternativa, o técnico Zinedine Zidane aproveitou o confronto para dar oportunidade a alguns atletas que não vem recebendo muitas oportunidades, inclusive, jogadores provenientes das categorias de base do Real Madrid. Mesclando a juventude com grandes nomes, como James Rodríguez e Casemiro, não demorou muito para que os donos da casa voltassem a ir às redes.

Aos 23 minutos James Rodríguez aproveitou ótimo cruzamento de Carvajal para cabecear para o fundo do gol. Antes do fim do primeiro tempo, aos 42, o jovem Mariano voltou a marcar, desta vez recebendo um passe em profundidade para Carvajal, matando no peito e disparando contra a meta adversária. O Cultural Leonesa ainda descontou Yeray González, mas nada que tirou a tranquilidade da equipe de Zidane, que foi para os vestiários com 3 a 1 a seu favor.

Na volta para o segundo tempo o treinador do Real Madrid decidiu dar uma oportunidade ao seu filho, Enzo Zidane, no lugar de Isco, e ao zagueiro Varane, no lugar de Carvajal. E foi justamente dos pés do filho do técnico merengue que saiu o quarto gol da equipe, aos 18 minutos. Em sua primeira partida com o time principal, o jogador finalizou de fora da área e colocou no cantinho direito do goleiro para transformar a vitória em goleada.

Bastou ao Real Madrid apenas administrar a vantagem na reta final da partida. Zidane ainda optou por trocar até o goleiro, dando alguns minutos a Rubén Yáñez, que substituiu Kiko Casilla. Mas nem mesmo as diferentes peças que entraram ao longo do jogo alterou o nível de atuação da equipe, que ainda chegou ao quinto gol, mais uma vez com Mariano, e ao sexto, contra, antes de fechar a conta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade