PUBLICIDADE

Após goleada, Guardiola pede para City esquecer tabela e ser eficiente

15 jan 2017 - 17h00
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Pep Guardiola deixou explícito o abatimento que lhe causou a goleada por 4 a 0 para o Everton, neste domingo. Após a partida, o treinador do Manchester City reiterou que não há mais chances de brigar pelo título do Campeonato Inglês e cobrou maior eficiência dos seus jogadores.

Com a derrota, o City já está a dez pontos do líder Chelsea. "A diferença é muito grande. O segundo colocado está a três pontos de nós, então precisamos ver. Falei muito nas últimas três semanas para os atletas esquecerem a tabela. Eles precisam focar no próximo jogo e dar o seu melhor", afirmou.

"Depois, no final da temporada, analisaremos como foi o nosso nível, as nossas apresentações em conjunto, do técnico e dos jogadores. Depois vamos decidir", acrescentou o treinador do City, atual quinto colocado no Inglês.

Guardiola se negou a culpar o setor defensivo pela goleada. O técnico, cujo time já perdeu cinco partidas no torneio e sofreu 26 gols, crê que o City teria chances de vencer a partida se tivesse convertido as oportunidades que criou antes de Lukaku abrir o placar para o Everton.

"Ficarei preocupado quando os rivais criarem muitas chances. Nesse caso, teremos problemas de controlar o jogo. Muitas pessoas não concordam comigo, mas controlar o jogo significa que você tem a posse da bola para criar as chances suficientes e converter algumas delas. Isso aconteceu conosco, só que a primeira chegada do Everton foi um gol", analisou.

"Quero que o City esteja cada vez melhor e sinta que pode marcar gols. Quando isso acontecer, sofreremos menos lá atrás. Nossos atacantes terão mais confiança. É difícil para os jogadores. Fui um atleta e entendo o quanto isso é difícil para eles. Estamos tentando absolutamente tudo. Mas essa não é a primeira vez que acontece algo do tipo na temporada", completou.

A solução para os problemas ofensivos de Guardiola pode estar em Gabriel Jesus. O atacante de 19 anos já está na cidade de Manchester e só aguarda a regularização dos documentos para fazer a estreia pelo City.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade