PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Arsenal goleia o Swansea e joga pressão sobre rivais no topo da tabela

14 jan 2017 - 15h03
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal não teve problemas para golear o Swansea City por 4 a 0, neste sábado, no estádio do clube galês. Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Arsene Wenger entrou temporariamente na zona de classificação para a Liga dos Campeões, ocupando a terceira colocação, com 44 pontos.

O resultado joga pressão em cima do Manchester City e do Liverpool, que entrarão em campo só no domingo. O City, de Pep Guardiola, caiu para a quinta colocação, com 42 pontos. Já os Reds, que enfrentarão o Manchester United, estão na quarta posição, com 44 pontos.

O Arsenal, que teve pleno domínio do jogo, só conseguiu abrir o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. O francês Giroud aproveitou a sobra de uma cabeçada de Ozil e completou para as redes do Swansea.

Os Gunners intensificaram a pressão na etapa complementar da partida e chegaram ao segundo gol com Iwobi. O nigeriano contou com um desvio em Mawson para vencer o goleiro Fabianski, aos dez minutos.

Iwobi voltou a criar problemas para a zaga do Swansea aos 22 minutos. O jogador avançou pelo lado esquerdo e cruzou para o centro da área em busca de um jogador do Arsenal para concluir. Na tentativa de cortar o passe, o defensor Naughton se atrapalhou e mandou contra a própria meta.

O Arsenal fechou a conta aos 28 minutos. O chileno Alexis Sánchez aproveitou uma boa trama ofensiva e a confusão da zaga adversária para marcar o quarto gol. Foi o 14º tento do jogador no Campeonato Inglês, igualando Diego Costa na artilharia do torneio.

A derrota manteve o Swansea em situação delicada na tabela. O time caiu para a lanterna do campeonato, já que o Hull City venceu o Bournemouth por 3 a 1. Foram apenas 15 pontos somados nas 21 rodadas disputadas até aqui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade