PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Inglês

Arsenal vence Bournemouth e segue de olho nas primeiras posições

27 nov 2016 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal segue sua perseguição aos líderes do Campeonato Inglês. Neste domingo, a equipe do técnico Arsene Wenger venceu o Bournemouth por 3 a 1 e manteve a quarta colocação da competição.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, os Gunners abriram o placar em uma falha bizarra do zagueiro do Bournemouth, que Sánchez aproveitou a mandou para o fundo das redes. O empate dos visitantes veio em cobrança de pênalti de Callum Wilson. A virada veio com Walcott, de cabeça. Já no final do duelo, Sánchez, o melhor jogador da equipe vencedora, recebeu passe açucarado de Giroud e fechou o placar: 3 a 1.

Com o resultado, o Arsenal chegou a 26 pontos e manteve a quarta colocação da Premier League. Na próxima rodada, os Gunners encaram o West Ham, fora de casa, no estádio Olímpico de Londres.

O jogo - O Arsenal começou a partida aparentando que iria conseguir uma vitória fácil diante do Bournemouth. Com apenas 10 minutos de jogo os Gunners já haviam aberto o placar. O zagueiro Cook saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Alexis Sánchez, que dominou, tirou do goleiro, e bateu firme.

Com mais posse de bola, o Arsenal tocava bem a bola e chegava com tranquilidade ao ataque. Em um lance ofensivo rápido, Sánchez foi derrubado dentro da área e o juiz mandou a jogada seguir, irritando jogadores e torcedores do time da casa.

Aos 21 minutos, Wilson se chocou com Monreal dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Callum Wilson cobrou no meio do gol e empatou a partida. Após o tento anotado, o Bournemouth começou a gostar do jogo e ficar mais com a bola.

Os Gunners tentavam chega ao ataque de qualquer jeito, mas paravam nas boas investidas do zagueiro Aké. Quando o zagueiro falhou, a bola explodiu na trave. Sánchez recebeu pelo lado direito, passou o pé sobre a bola e soltou uma paulada, acertando o travessão.

A equipe comandada por Arsene Wenger voltou com outro ritmo para o segundo tempo. Pressionando o adversário no campo de defesa e apostando na velocidade do ataque, o Arsenal chegou ao gol da virada. Depois de boa troca de passes, Ozil levantou para Sánchez, que cruzou na medida para Walcott colocar a testa na bola e balançar as redes: 2 a 1.

Com a liderança da partida, o Arsenal passou a tocar a bola no meio-campo e procurar o momento certo para atacar. Já no final do duelo, os Gunners, em um ótimo contra-ataque, anotou o terceiro gol. Ozil carregou a bola e tocou para Giroud, que cruzou na medida para Sánchez finalizar de primeira e correr para comemorar a vitória por 3 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade