PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea confirma especulação e contrata Kanté por cinco temporadas

16 jul 2016 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários

O volante N'Golo Kanté, um dos maiores responsáveis pelo triunfo do Leicester no Campeonato Inglês, irá trocar o azul dos atuais campeões ingleses pelo azul dos campeões de 2014/15. Após muita negociação e uma recusa de aumento de salário para ficar nos atuais campeões ingleses, o jogador assinou um contrato de cinco anos pelo Chelsea.

"Estou muito feliz de assinar por um dos maiores clubes da Europa. É um sonho se tornando realidade. A oportunidade de trabalhar com Antonio Conte, um técnico brilhante, e com alguns dos melhores jogadores do mundo foi uma proposta muito boa para se recusar", afirmou o jogador ao site oficial do Chelsea.

Com 25 anos, o francês foi o guardião do meio-campo do Leicester na campanha vitoriosa na Premier League. Com um preparo físico e marcação impecáveis, o jovem jogador enfim chegou à sua seleção nacional, sendo convocado para a Eurocopa.

"Minha primeira temporada na Inglaterra foi muito especial e agora espero ganhar ainda mais como jogador do Chelsea", completou o jogador, animado com sua nova equipe. Antes de integrar o elenco de Claudio Ranieri, Kanté foi jogador do Caen, na França. Em 2013, o jogador estava na terceira divisão do Campeonato Francês, no Boulogne.

O diretor técnico do Chelsea, Michael Emenalo, destacou a habilidade e capacidade de Kanté roubar e manter a posse de bola, se encaixando perfeitamente na filosofia do italiano Conte, novo treinador da equipe.

Na excepcional temporada pelo Leicester, Kanté só não atuou em uma partida, sendo o jogador com maior número de roubos de bola na Premier League, sendo eleito para o time da temporada.

Ainda sem revelar os números da negociação, as últimas propostas especuladas pela imprensa europeia foram em torno dos 36 milhões de euros (aproximadamente 129 milhões de reais).

Os atuais campeões ingleses haviam oferecido um aumento de salário para 436 mil reais por semana para Kanté, mas o jogador recusou a proposta ainda antes de integrar o elenco francês na Eurocopa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade