PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea visita o Burnley para manter folga na liderança do Inglês

11 fev 2017 - 20h09
(atualizado às 20h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Tentando subir mais um degrau rumo ao título, o Chelsea é a principal atração da rodada de domingo do Campeonato Inglês, quando visita o Burnley em um jogo que não deverá encontrar maiores dificuldades para vencer. Os anfitriões, com 29 pontos, praticamente cumprem tabela.

Líder absoluto da competição, com mais de 80% de aproveitamento, o Chelsea quer melhorar este número para se aproximar cada vez mais do título. O time comandado pelo italiano Antonio Conte venceu 16 dos últimos 18 jogos no Campeonato Inglês e não deve ter problemas para este confronto.

O treinador dos Blues entretanto, evita se empolgar com o bom momento da equipe no torneio e minimiza a diferença para o segundo colocado. De acordo com Conte, existem seis times com chances de conquistar o Campeonato Inglês, incluindo o Chelsea. Para o técnico, o campeão será o que errar menos.

"Pensarmos que temos uma diferença de nove pontos na liderança e que estamos perto de conquistar o título é uma grande besteira. Restam 14 jogos para serem jogados. Tem cinco times, seis com o Chelsea, que tem condições de brigar pelo título até o final. O importante agora é não cometer grandes erros nesta reta final", avaliou Conte.

A distância do Burnley para o Chelsea é de 11 posições na tabela e 30 pontos. O treinador da equipe, Sean Dyche, sabe da diferença entre os dois times e, por isso mesmo, classificou a partida contra os Blues como o maior desafio do Burnley na temporada.

"Todo jogo é um teste no Campeonato Inglês, mas o Chelsea é tão forte no momento que este é, provavelmente, o maior desafio que vamos ter. Eles são os líderes do torneio por um motivo", afirmou o técnico, que não poderá contar com o meio-campista Jeff Hendrick, que cumprirá o primeiro dos três jogos de suspensão por causa da expulsão diante do Watford.

Leicester encara o Swansea para se distanciar da degola - Outro time a entrar em campo neste domingo é o atual campeão Leicester, que vive situação completamente diferente da temporada passada. O time comandado por Claudio Ranieri tem apenas 21 pontos e aparece na 16ª posição, perigosamente próximo da zona de rebaixamento. Os Foxes precisam vencer o Swansea, fora de casa, para conseguir se distanciar um pouco da degola.

Veja os jogos que restam da 25ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

10h30 Arsenal 2 x 0 Hull

13h00 Unted 2 x 0 Watford

13h00 MiddlesBrough 0 x 0 Everton

13h00 Stoke 1 x 0 Crystal Palace

13h00 Sunderland 0 x 4 Southampton

13h00 West Ham 2 x 2 West Brom

15h30 Liverpool 2 x 0 Tottenham

Domingo

11h30 Burnley x Chelsea

14h Swansea x Leicester

Segunda-feira

18h Bournemouth x Manchester City

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade