PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

City abre rodada com vitória contra Southampton e pressiona

5 abr 2014 - 10h52
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Dzeko e David Silva, os melhores em campo na vitória do City, celebram neste sábado
Dzeko e David Silva, os melhores em campo na vitória do City, celebram neste sábado
Foto: Getty Images

O Manchester City colocou pressão sobre seus concorrentes neste sábado no Ettihad Stadium. Depois de uma primeira etapa complicada contra o Southampton, o City venceu por 4 a 1 com grande atuação do bósnio Edin Dzeko. O atacante sofreu pênalti, construiu a jogada do segundo gol e definiu o terceiro. A nota baixa fica pela lesão de joelho de Jay Rodriguez, convocável da Inglaterra para a Copa do Mundo. 

Com a vitória, o Manchester City avança para 70 pontos (em 31 jogos) e reforça sua candidatura ao título contra o Chelsea (69 pontos em 32 jogos) e contra o Liverpool (71 pontos em 32 jogos). As duas equipes ainda jogam neste fim de semana, respectivamente contra o Stoke City e o West Ham.

Fulminante, o City saiu na frente já aos 3min de partida. Dzeko foi derrubado dentro da área e o marfinense Yaya Touré, em cobrança de pênalti, inaugurou a contagem. Nos minutos seguintes, o surpreendente Southampton de Mauricio Pocchetino equilibrou as ações e chegou ao empate com Lambert, também em penalidade, aos 37min. 

O time da casa então mostrou sua superioridade técnica e praticamente confirmou a vitória em dois lances ainda antes do intervalo. Aos 46min, Touré passou, Dzeko deu lindo toque de letra e David Silva serviu para o gol de Samir Nasri. No instante seguinte, enfim Dzeko marcou o dele, de cabeça, após cruzamento da esquerda. 

Já com o banco de reservas acionado, o City completou a vitória aos 36min do segundo tempo. Jesús Navas cruzou por baixo, Negredo não alcançou e Jovetic só teve o trabalho de colocar para o fundo das redes. 

Goleador do Southampton, Jay Rodriguez sofreu lesão aparentemente importante ainda no primeiro tempo do jogo. Depois de saltar, o atacante pisou em falso e sentiu muitas dores no joelho até ser substituído. Em grande fase e com 15 gols no Campeonato Inglês, Rodríguez virou preocupação para o treinador Roy Hodgson, que estava no estádio e tem incluído o jogador em suas convocações recentes. 

Jay Rodriguez deixou o gramado com suspeita de lesão grave no joelho
Jay Rodriguez deixou o gramado com suspeita de lesão grave no joelho
Foto: Getty Images

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade