PUBLICIDADE

Futebol Internacional

City sofre uma goleada do Everton e deixa o G4 do Campeonato Inglês

15 jan 2017 - 13h42
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester City voltou a se complicar no Campeonato Inglês e foi goleado por 4 a 0 pelo Everton, neste domingo, no estádio Goodison Park. O clube superou os comandados de Pep Guardiola com gols de Lukaku, Mirallas, Davies e Lookman.

O resultado deixou o Manchester City fora do G4 da competição. O time está com 42 pontos e caiu para a quinta colocação, na repescagem da Liga dos Campeões. Em entrevistas recentes, Guardiola disse que não tinha como brigar com o Chelsea pelo título, mas havia prometido terminar a temporada entre os quatro primeiros.

Esta foi a quinta derrota da equipe na competição. O City bem que tentou construir jogadas ofensivas no início da partida, mas Lukaku marcou um golaço para colocar o Everton à frente.

Aos 33 minutos, o setor defensivo do Everton recuperou a bola no meio-campo e acionou Mirallas na direita. O atacante lançou para a área e Lukaku pegou de primeira para superar o goleiro Claudio Bravo. O City respondeu cinco minutos depois com o inglês Sterling, mas o tiro foi para fora.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Mirallas recebeu assistência de Barkley e ampliou a vantagem do time da casa. O City sentiu o golpe e encontrou dificuldades para construir qualquer jogada produtiva no ataque. Aguero, aos 26, criou uma boa chance após chutar para defesa de Robles. Mas a reação não foi além disso.

Aos 33 minutos, o Everton tornou a roubar uma bola na intermediária e puxou o contra-ataque. Davies conduziu a bola até o ataque, acionou Lukaku e correu para receber de volta dentro da área. Com um toque por cobertura - e quase sem ângulo -, o jogador tirou Bravo da jogada e fez o terceiro dos mandantes.

Já nos acréscimos, o Everton selou a goleada com Lookman. O garoto de 19 anos foi acionado dentro da área, fez o domínio e chutou na saída de Bravo para decretar o vexame do City.

Com a vitória, o Everton chegou aos 33 pontos e se manteve na sétima colocação. O clube, no entanto, está a onze pontos do rival Liverpool - primeiro time a figurar no G4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade