PUBLICIDADE

City vira sobre o Bunrley e pressiona Chelsea na liderança do Inglês

26 nov 2016 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester City suou para vencer o Bunrley, neste sábado, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Inglês. Contra um adversário não tão expressivo, o time do técnico Pep Guardiola saiu atrás do placar e contou com a estrela de Kun Aguero para garantir a vitória por 2 a 1.

O time de Guardiola começou em ritmo lento. Sem muitas chances no ataque, a equipe acabou sofrendo um gol após chutão do goleiro do Bunrley, que caiu nos pés de Maney, autor do primeiro gol do jogo. Os citzens, no entanto, contaram com a estrela de Sergio "Kun" Aguero, que anotou o gol de empate no primeiro tempo, e virou a partida no segundo.

Com a vitória, o City assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês. Com 30 pontos, os citzens torcem para um tropeço do Chelsea, segundo colocado com 28 pontos, ainda neste sábado, contra o Tottenham.

O jogo - Apesar do domínio do City na posse de bola, o duelo começou equilibrado e bem disputado no meio-campo. Como não conseguia realizar boas trocas de passe, o primeiro gol do jogo saiu em um chutão do goleiro do Burnley. Robinson jogou a bola na área de defesa do City, Vokes desviou para trás e o meia Marney chutou de primeira, sem chances para o goleiro Claudio Bravo.

Com o gol anotado, o Burnley apostou em sua defesa e passou a jogar mais atrás. Com a bola nos pés, os citzens chegavam com perigo. Aos 19 minutos, Touré recebeu de Nolito e arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Robinson.

Um dos principais jogadores neste sábado, o volante Touré acertou a trave, aos 34 minutos, e quase deixou o terceiro gol dele em duas partidas realizadas nesta temporada. O gol do City, no entanto, saiu dos pés do artilheiro da equipe. O camisa 9 Aguero aproveitou rebote dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Já no segundo tempo, o City continuou com dificuldades para finalizar, mesmo com superioridade na posse de bola. Aos 14 minutos, Aguero apareceu novamente para garantir a vitória para o time de Manchester. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para o volante Fernandinho, que cruzou na medida para Aguero finalizar de primeira e anotar seu segundo gol na partida.

Mesmo sem convencer, o City voltou a dominar o jogo. O Bunrley chegou a assustar, mas viu Claudio Bravo fechar o gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade