PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Especulado no Barça, Klopp ressalta desejo pela Liga dos Campeões

19 fev 2017 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Liverpool chegou a brigar pela liderança do Campeonato Inglês há algumas rodadas, entretanto, o grande desempenho do Chelsea acabou afastando as chances de título dos Reds. Agora na atual quinta colocação, o técnico Jurgen Klopp deseja, ao menos, se classificar para a Liga dos Campeões após não participar da principal competição de clubes nesta temporada.

Fato é que restam três vagas para clubes ingleses na Liga dos Campeões. É pouco provável que o líder Chelsea não esteja presente no torneio na próxima temporada, uma vez que está a oito pontos na frente do vice-líder Manchester City. Ainda que estejam disputando a Liga Europa, o Liverpool precisará oscilar menos para retornar ao G-4.

"Não sinto falta de coisas que não tenho, mas é claro que gostei de estar nesta competição [Liga dos Campeões] e é onde queremos estar. Para alcançar isso, precisamos nos qualificar. Não nos qualificamos na última temporada, estamos trabalhando para estar lá o mais rápido possível. Nós vimos esta semana o quão forte é a Liga Europa também. Times fortes, jogos intensos. Nós nos divertimos na última temporada, chegamos até a final. Tivemos alguns jogos maravilhosos na competição, mas é claro que a Liga dos Campeões é o campeonato. Queremos fazer parte disso, mas precisamos vencer alguns jogos", disse Klopp, sem se esquecer da final da Liga Europa do ano passado, quando o Liverpool acabou derrotado para o Sevilla.

Elevando o nível do Liverpool desde que chegou ao clube, na última temporada, Jurgen Klopp já começa a ser especulado no Barcelona por conta da derrota sofrida para o PSG na última terça-feira por 4 a 0, pela Liga dos Campeões. Antes mesmo do confronto válido pelas oitavas de final Luis Enrique já era alvo de publicações abordando a saída do técnico, mas depois da goleada as coisas tomaram uma proporção ainda maior.

O Liverpool segue em busca da classificação para a Liga dos Campeões no próximo dia 27 de janeiro, contra o Leicester, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade