PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Falcao revela namoro com River, mas deve retornar ao Monaco

12 mai 2016 - 10h08
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior artilheiro da história da seleção colombiana, o atacante Falcao García busca um novo destino para recuperar seu melhor futebol. Alvo de um investimento pesado do Monaco em 2013, Falcao não se firmou nas passagens pelo futebol inglês e até estudou a possibilidade de atuar na América do Sul.

A revelação foi feita pelo próprio jogador em entrevista à emissora Sky Sports. Encostado no Chelsea, com apenas 12 jogos disputados nesta temporada, o atacante de 30 anos já pondera o retorno ao Principado a partir de julho. No entanto, afirma que tentou voltar ao River Plate – seu primeiro clube profissional – no início do ano.

Chelsea decide não exercer poder de compra, e Falcao deve voltar ao Monaco
Chelsea decide não exercer poder de compra, e Falcao deve voltar ao Monaco
Foto: Julian Finney / Getty Images

“O River entrou em contato comigo para estudar a possibilidade de retornar, mas naquele momento o Chelsea, o Monaco e eu tínhamos em mente seguir na Europa. Mais tarde, em fevereiro, o Chelsea disse que não ia contar comigo no futuro, e eu tentei (voltar ao River), mas era muito tarde”, comentou.

Contratado do Atlético de Madri por 63 milhões de euros (cerca de R$ 247,8 mi) em 2013, Falcao atuou pouco no Monaco e passou a ser emprestado a clubes europeus. No United, foram 29 jogos e apenas quatro gols. E no Chelsea, por mais surpreendente que seja, o colombiano sequer balançou as redes.

“O Chelsea disse que não queria contar comigo, então não seguirei no clube”, admitiu, sem mostrar esperanças com a chegada de Conte após a Eurocopa. “O Monaco fez investimento forte em mim e querem ver algum retorno. Na próxima temporada, me querem lá. Preciso de minutos em campo, jogar futebol, e aí veremos o que acontece”, completou.

No time francês, em que alcançou sucesso ao formar dupla com o compatriota James Rodríguez, Falcao reencontrará João Moutinho, meia português, e disputará vaga no ataque com o brasileiro Vagner Love, campeão brasileiro com o Corinthians, e herdeiro da camisa 9 no Monaco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade