PUBLICIDADE

Fernandinho revela que ajudou a convencer Jesus a ir para o City

9 fev 2017 - 14h21
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Gabriel Jesus vem impressionando em seu início no Manchester City, sendo importante para as vitórias do time de Pep Guardiola nos últimos jogos, contra Crystal Palace, West Ham e Swansea. E a presença do ex-palmeirense no clube inglês se deve, em parte, ao volante Fernandinho.

Em entrevista ao The Sun, o atleta confirmou que conversou com Jesus antes do negócio ser fechado. O camisa 33 contava com interesse de diversos gigantes europeus, como Barcelona e Real Madrid, além do próprio City.

"Eu falei para ele vir ao City, fui honesto com ele. Eu disse: 'olhe as escalações titulares de Barcelona e Real Madrid, e veja quantos jovens de 19 anos jogam'", declarou o volante, indicando que os grandes espanhóis não dão muitas chances a atletas de pouca idade.

"Mas Pep Guardiola adora usar os garotos, dar oportunidades aos novos talentos. Então, Jesus teria muito mais chances por aqui", completou o atleta, de 31 anos, no City desde 2013.

Além das conversas com Fernandinho, uma ligação do próprio treinador espanhol para Gabriel decretou a decisão do jogador da Seleção Brasileira de ir para o futebol inglês.

Aos 19 anos, Jesus desbancou a estrela Sergio Aguero, que acabou sendo colocado no banco, enquanto Jesus brilha entre os titulares do City. O jovem é uma das grandes esperanças de Guardiola para tornar o City uma das equipes mais importantes do futebol mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade