PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Firmino faz gol, sofre pênalti e Liverpool vence o Swansea

1 out 2016 - 10h23
(atualizado às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Roberto Firmino comemora seu gol pelo Liverpool sobre o Swansea no Campeonato Inglês
Roberto Firmino comemora seu gol pelo Liverpool sobre o Swansea no Campeonato Inglês
Foto: Getty Images

Os brasileiros seguem fazendo a diferença e definindo as partidas para o técnico Jurgen Klopp. Roberto Firmino e Philippe Coutinho novamente comandaram a vitória do Liverpool contra o Swansea por 2 a 1, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Inglês.

Após ficar na desvantagem do placar no primeiro tempo, com um gol do Swansea em vacilo da defesa, os Reds voltaram para a partida com um gol de Firmino e viraram o confronto após pênalti sofrido também pelo camisa 11 e convertido por James Milner.

A equipe de Anfield agora chegou aos 16 pontos e se colocou temporariamente na segunda colocação, atrás apenas do Manchester City, que segue 100% na competição com 18 pontos e ainda tem o confronto contra o Tottenham fora de casa neste domingo.

Com a derrota, o Swansea, por sua vez, ficou nos 4 pontos e pode terminar a rodada na última colocação da Premier League, já que Stoke City (2 pontos) e West Ham (3) ainda jogam contra Manchester United e Middlesbrough, respectivamente.

O JOGO

Logo aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, a bola viajou por toda a área do Liverpool e Borja Baston tentou arrematar de cabeça. A bola desviou em Lovren e ficou livre para Leroy Ser empurrar para o gol e abrir o contador.

Aos 38, Sturridge, que substituiu o lesionado Lallana, caiu na área pedindo pênalti. O juiz, por sua vez, parou a jogada, marcou falta do atacante do Liverpool e ainda o advertiu com um cartão amarelo.

Para tentar segurar o resultado, o Swansea tirou o meia Britton para colocar o volante Ki Sung. A substituição, contudo, deixou os Reds dominarem a partida com muita posse de bola e pressão no setor ofensivo.

Aos 8 da etapa complementar, Philippe Coutinho bateu falta na barreira e, no rebote, Henderson cruzou com precisão para Firmino cabecear nas costas da defesa e vencer o goleiro Fabianski.

Com Coutinho dominando as trocas de bola no meio de campo e assustando o goleiro rival após pivô feito por Sturridge, o Liverpool seguiu pressionando o sistema defensivo dos donos da casa.

A virada veio já na parte final da partida. Firmino brigou pela bola dentro da área, foi derrubado quando preparava o arremate e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, com tranquilidade, James Milner bateu no meio e virou o placar.

A vitória é importante para o Liverpool, já que na próxima rodada - após a pausa para as Eliminatórias - a equipe enfrenta o Manchester United em casa, no dia 17, às 17h (de Brasília). Já o Swansea terá pela frente o Arsenal no sábado, às 11h, no Estádio Emirates.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade