PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ibra faz seu primeiro no Inglês e United estreia com vitória fora de casa

14 ago 2016 - 11h45
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Inglês começou para o Manchester United neste domingo. E com vitória. A equipe de José Mourinho visitou o Bournemouth, no Vitality Stadium, e aplicou um convincente 3 a 1 sobre o adversário, com direito ao primeiro gol de Ibrahimovic na liga nacional mais rica do planeta. Rooney e Juan Mata anotaram os outros tentos, e Smith descontou a favor dos anfitriões.

A equipe de José Mourinho visitou o Bournemouth, no Vitality Stadium, e aplicou um convincente 3 a 1 sobre o adversário
A equipe de José Mourinho visitou o Bournemouth, no Vitality Stadium, e aplicou um convincente 3 a 1 sobre o adversário
Foto: EFE

A partida começou morna e carente de grandes lances de ataque. Com boa marcação dos donos da casa na saída de bola, o United encontrou dificuldades para sair jogando. Com Valencia, pelo lado direito, vieram as melhores escapadas em velocidade. No entanto, faltou eficiência na hora de finalizar as jogadas.

Já perto do final do primeiro tempo, aos 39 minutos, os Red Devils contariam com grande erro da defesa do Bournemouth para abrir o placar. Ao atrasar a bola para o goleiro Boruc, Francis acabou entregando de graça para Juan Mata dentro da área, que dividiu a bola com o arqueiro e aproveitou a sobra para tocar ao gol vazio.

Na etapa complementar, ao contrário do visto nos primeiros 45 minutos, o duelo foi bastante movimentado. O United aproveitou para ampliar aos 13, em jogada que também contou com um pouco de sorte. Após cruzamento de Valência, Martial tentou o chute e errou por muito o alvo, mas acabou mandando bola na direção de Rooney, que cabeceou com grande precisão e ampliou a vantagem.

Pouco tempo depois, aos 18, foi a vez de Ibrahimovic, artilheiro de vários campeonatos nacionais pela Europa, marcar o primeiro de sua carreira pelo Inglês. E ao melhor estilo do sueco: em chute de longe, rasteiro, com alvo certeiro, sem chances para o goleiro Boruc.

Apesar de já ver uma diferença grande de três gols para buscar, o Bournemouth não se deu por vencido na partida. E conseguiu diminuir aos 23, com bonito gol de Smith, que recebeu na área, cortou para o meio e acertou o ângulo de De Gea.

Nos minutos finais da partida, Mourinho mandou a campo nomes como Mkhitaryan e Memphis Depay, e a equipe soube administrar a partida, não deixando o ânimo dos donos da casa crescer, garantindo assim a vitória sem sofrer maiores riscos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade