PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ibrahimovic revela porquê escolheu o United e recusou o futebol chinês

13 jan 2017 - 09h42
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como o Manchester United, Ibrahimovic vive um ótimo momento nesta temporada. Nos últimos 12 jogos marcou 12 gols e vem sendo fundamental na retomada dos Red Devils. Queridinho do técnico José Mourinho, o atacante sueco revelou o verdadeiro motivo de ter aceitado a proposta de jogar o Campeonato Inglês, a liga mais competitiva do mundo, mesmo aos 35 anos.

"Não tenho problemas com as críticas, porque enfrentei isso durante toda a minha carreira, é algo que me motiva, me dá energia. Pessoas falam de mim, dizendo 'você está morto, você é isso, você é aquilo', ex-jogadores falando, e eu nem me lembro de quando eles jogavam. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Eles irão lembrar de mim para o resto de suas vidas", disse o camisa 9 em entrevista à Sky Sports.

Depois de atuar nos principais campeonatos do mundo, como o Espanhol e o Italiano, Ibrahimovic decidiu deixar o a França e o Paris Saint-Germain, onde marcou época, para ajudar a reerguer o Manchester United, que desde a saída de Alex Ferguson não conseguiu figurar entre os melhores da Europa. Líder do elenco, o sueco ainda revelou que tinha propostas milionárias do futebol chinês, mas optou pelo desafio de atuar em um dos maiores clubes do mundo.

"Depois de muitos anos de conversas do tipo 'ele nunca faria isso no Campeonato Inglês, ele nunca faria isso ali' tive minhas pequenas aventuras em diferentes países, e quando eles pensaram que era muito difícil para mim, escolhi vir", afirmou.

"Vamos dizer que uma pessoa na minha posição escolheria o caminho mais fácil, ganhar dinheiro na China e se aposentar com a carreira que teve. Eu preferi não fazer isso, aceitei o desafio. Foi por isso que escolhi o Manchester United. Na situação que o clube estava, lutando nos últimos quatro ou cinco anos, se eu puder finalizar a tarefa levando o clube de volta ao topo, estarei mais do que feliz", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade