PUBLICIDADE

Jaime Vardy rejeita o Arsenal e renova com Leicester

23 jun 2016
09h07 atualizado às 13h07
0comentários
09h07 atualizado às 13h07
Publicidade

Jaime Vardy permanecerá no Leicester ao menos pelos próximos quatro anos. O Arsenal, principal grande clube europeu interessado no jogador, havia feito uma oferta para que ele se transferisse para Londres a partir da próxima temporada, no entanto, o atacante preferiu seguir no clube em que lhe concedeu projeção internacional após o título inglês.

Jamie Vardy foi um destaques da campanha heroica do Leicester
Jamie Vardy foi um destaques da campanha heroica do Leicester
Foto: Clive Rose / Getty Images

Vardy chegou ao Leicester quando o clube ainda disputava a segunda divisão inglesa e participou de todas as etapas do sucesso meteórico da equipe. O jogador tinha na mesa uma proposta bem superior financeiramente comparada a do próprio Leicester, que renovou com ele por mais quatro anos e pagará um salário de aproximadamente R$ 500 mil por semana.

O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, enxergava em Jamie Vardy grande potencial para ajudar o time a voltar a conquistar um Campeonato Inglês, além de um maior sucesso na Liga dos Campeões. A equipe de Londres já havia concordado em pagar a multa rescisória do atleta, que era de R$ 110 milhões e bastava apenas o "sim" do vice artilheiro da Inglaterra para o negócio der concretizado.

Jamie Vardy segue com a seleção inglesa na Eurocopa. A equipe do técnico Roy Hodgson se classificou em segundo lugar no Grupo  B e irá enfrentar a Islândia nas oitavas de final da competição. O confronto acontece na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), em Nice.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade