PUBLICIDADE

Leicester vence Everton de virada e segue na Copa da Inglaterra

7 jan 2017 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma partida muito equilibrada e com dois tempos distintos, o Leicester conseguiu vencer de virada o Everton por 2 a 1 em um dos melhores confrontos da terceira fase da Copa da Inglaterra, que ainda conta com times da quinta divisão. Com o triunfo fora de casa, o atual campeão inglês evitou o segundo jogo - o replay, como é conhecido na Inglaterra -, que aconteceria em caso de empate, e avançou para a próxima fase da competição.

Em campo, estava o time de Liverpool, que já conquistou cinco vezes a FA Cup - mas não sente o gosto de um título importante desde a temporada de 1994/95, quando ganhou a Copa da Inglaterra. Seu adversário era a equipe comandada pelo italiano Claudio Ranieri, que nunca venceu o torneio.

O Everton teve um primeiro tempo melhor, com mais posse de bola (62%) e mais oportunidades de finalização, contudo não conseguiu fazer as suas chances virarem gols. Enquanto isso, o Leicester manteve o seu estilo e jogou de forma mais defensiva e buscando os contra-ataques.

Lukaku perdeu uma chance de abrir o placar em uma cabeçada na pequena área e Antonio Valencia desperdiçou um contra-ataque, em que estava dois contra dois, ao passar a bola muito forte para Lukaku. A melhor chance do Leicester foi de Demarai Gray, que chutou sem ângulo e parou no goleiro Robles.

Na segunda etapa, o jogo ganhou volume e emoção. O Leicester basicamente triplicou o seu número de finalizações e o Everton manteve o seu estilo de jogo com mais posse de bola e mais chegadas ao ataque.

Jogando em casa, Ronald Koeman optou por colocar o ponta Gerard Deulofeu em campo no lugar de Mason Holgate. Após 15 minutos, a alteração surtiu efeito. Deulofeu cruzou para a área e Lukaku chutou com o pé esquerdo, dentro da primeira área, para abrir o placar.

Para a tristeza dos torcedores do Goodison Park, o nigeriano Ahmed Musa marcou o gol de empate três minutos após o zero ter saído do placar. Musa entrou na área pelo lado direito do campo e finalizou na parte inferior direita do gol sem chances para o goleiro Robles.

A virada veio cinco minutos depois do empate e após Kevin Mirallas ter parado no goleiro Schmeichel na tentativa de reação do Everton. O jogador da partida realmente foi ele, Musa. O atacante nigeriano recebeu o passe de Daniel Drinkwater e chutou da entrada da área no canto esquerdo do goleiro.

Com a vitória o Leicester se mantém vivo na competição e ainda terá que conciliar esse torneio com as oitavas de final da Liga dos Campeões e com o Campeonato Inglês, no qual o time ocupa a 15ª posição com cinco pontos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento. Ao Everton resta a Premier League, campeonato em que ocupa a sétima posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade