PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Liverpool empata sem gols contra Southampton e pode perder liderança

19 nov 2016 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

De olho em manter sua liderança no Campeonato Inglês, o Liverpool visitou o Southampton no estádio Saint Mary neste sábado, pela 12ª rodada, e exerceu forte pressão sobre os donos da casa. Apesar disso, o placar seguiu inalterado, com o empate sem gols que não traduziu a boa quantidade de chances de perigo criadas na partida.

O time de Coutinho e Firmino chegou a 27 pontos devido ao resultado e segue parcialmente na liderança do torneio, mas pode ser ultrapassado pelo Chelsea, que tem 25 e ainda joga na rodada. Os Saints chegaram a 14 pontos e ficam na nona posição.

Os Reds não se acuaram devido ao fato de estarem atuando na casa do adversário, e buscaram mais o gol adversário na primeira etapa. Ex-atleta do Southampton, Mane ficou perto de marcar contra seu antigo clube em duas oportunidades: primeiro aos 26 minutos, chutando de primeira para defesa incrível de Forster, e já perto do intervalo fazendo jogada em velocidade e tentando o remate, bem bloqueado pela zaga.

Na segunda etapa, o duelo ficou mais aberto e as chances para que o placar fosse movimentado passaram a aparecer com mais frequencia. Os brasileiros do Liverpool começaram a mostrar seu repertório e por pouco, não inauguraram o placar logo nos primeiros minutos.

Logo aos 5, Coutinho falhou na pontaria ao invadir a área em boa condição e errar o alvo. Pouco tempo depois, o camisa 10 levantou na área e o zagueiro Matip apareceu desviando com perigo, mas também não encontrou o fundo da rede.

O Southampton respondeu e quase foi letal em um de seus contragolpes, com Austin aproveitando cruzamento e cabeceando forte, ficando muito próximo de anotar o primeiro dos anfitriões na partida.

O Liverpool continuou a criar chance atrás de chance, e na melhor delas, Firmino acabou desperdiçando. O atacante recebeu lindo lançamento de Coutinho, livre de marcação, mas mandou para fora a finalização. Minutos depois, de novo o camisa 11 apareceu com chute colocado que exigiu ótima intervenção de Forster.

Mesmo sem entregar os pontos antes do apito final e continuar criando, os Reds não conseguiram vazar a meta dos anfitriões e também sofreram poucos riscos atrás, o que selou o 0 a 0 como o placar final do confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade