PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Liverpool massacra o Watford no Anfield e assume liderança do Inglês

6 nov 2016 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

Um futebol de encher os olhos. Foi de requinte elevado a atuação da equipe do Liverpool neste domingo, no Anfield Road, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, diante do Watford, e que terminou com um atropelamento dos comandados de Jurgen Klopp para cima dos visitantes: 6 a 1.

Os brasileiros Roberto Firmino e Philippe Coutinho, com ótimo desempenho, marcaram um gol cada, além de também terem contribuído com assistências - duas para Firmino e uma para Coutinho. Mané, duas vezes, Emre Can e Wijnaldum marcaram os outros gols da vitória, enquanto Janmaat fez o de honra do Watford.

Além da empolgante goleada, os Reds podem celebrar a liderança do Campeonato Inglês. O Liverpool é isoladamente o dono da ponta da tabela, com 26 pontos, um a mais que o Chelsea, atual vice-líder. Os visitantes, após o duro revés, ficam com 15 pontos e caem para oitavo.

O recital da equipe vermelha seria iniciado nos pés de Mané. Após pressão inicial e algumas chances que não encontraram o fundo da rede nos primeiros minutos, o senegalês apareceu bem na área para desviar de cabeça e abrir o placar para a goleada.

Coutinho, ativamente participando das ações do Liverpool no jogo, aumentou pouco tempo depois, ao receber de Roberto Firmino na entrada da área, ajeitar para a perna direita e bater firme, no canto direito do goleiro Gomes.

O ímpeto e o domínio dos Reds era visível e não cessou no primeiro tempo. Em mais uma boa jogada, foi a vez de Lallana aparecer acionando a bola aérea para Emre Can, que sem dificuldades subiu bem e cabeceou para anotar o terceiro.

Firmino, que havia sido garçom e não artilheiro na primeira etapa, também teve a chance de deixar o seu e correspondeu, logo no início do segundo tempo, ao completar cruzamento rasteiro de Lallana, de frente para a meta.

O brasileiro, que é um dos nomes das listas recentes de Tite continuou fazendo jus a temporada de destaque que vem apresentando, e melhorou mais ainda sua atuação que já era de qualidade. No lance seguinte ao seu gol, o camisa 11 ganhou da zaga rival em disputa de corpo e serviu Mané, que anotou o quinto e deixou o massacre ainda mais largo.

Depois de toda a intensidade apresentada para construir a goleada, o Liverpool sentiu que já tinha o jogo resolvido e diminuiu o ritmo para se poupar. O resultado foi uma maior posse de bola para o Watford e o gol de honra, marcado por Janmaat, após receber dentro da área.

Sturridge, que entrou no final com sede de gols, ainda chegou a acertar a trave duas vezes em busca de deixar sua marca na grande vitória. Quem anotou o tento que fechou o placar no entanto foi Wijnaldum, aproveitando rebote e completando ao gol vazio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade