PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Inglês

Liverpool x Manchester: Terra acompanha minuto a minuto

20 mar 2015 - 19h29
(atualizado em 21/3/2015 às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Longe dos holofotes de Chelsea e Manchester City, que brigam pelo título do Campeonato Inglês, estão os rivais Liverpool e Manchester United, que se enfrentam neste domingo, em Anfield Road. Além do tempero natural proporcionado pela rivalidade, que existe desde 28 de abril de 1894, o clássico também ganha novo tom por se tratar de um confronto direto por vaga nas próximas competições europeias. O Terra acompanha o jogo minuto a minuto.

Atualmente, o United é o quarto colocado com 56 pontos, dois a mais do que o adversário deste domingo e eterno rival. Para acrescentar ainda mais emoção, as duas equipes entrarão em campo no clássico conhecido como North West Derby ("Clássico do Noroeste") cientes do resultado do Arsenal, que ocupa a terceira posição com 57 pontos e visita o Newcastle no sábado.

<p>Maior cl&aacute;ssico do futebol ingl&ecirc;s ser&aacute; realizado neste domingo</p>
Maior clássico do futebol inglês será realizado neste domingo
Foto: Reuters

Do lado dos Reds, a expectativa é de triunfar mais uma vez sob o novo esquema 3-4-3. No último encontro entre os rivais, no dia 14 de dezembro, os comandados de Brendan Rodgers estavam na décima posição e amargaram uma derrota por 3 a 0 em Old Trafford. De lá para cá, no entanto, o Liverpool não perdeu as 13 partidas que jogou pelo Inglês (todos com esse esquema tático), conquistando 32 dos 36 pontos disputados no período.

"É um jogo importante. Esses jogos sempre são grandes espetáculos, e a rivalidade é obviamente histórica. Se é um jogo em Anfield Road e contra um rival, então queremos vencê-lo", declarou o treinador do Liverpool.

Ainda assim, o comandante rechaçou a ideia de que uma vitória pode colocar um ponto final na disputa entre os dois clubes na tabela. "Não acho que o resultado vai ser tão determinante assim, ainda resta um número considerável de jogos, mas é claro que pode nos dar um grande ganho psicológico", avaliou Rodgers.

Do outro lado do clássico, o holandês Louis van Gaal destacou a importância de uma vitória do Manchester United.

"Quando a gente vence, eu aproveito. Quando a gente perde, eu não gosto nem um pouco. Principalmente agora, nesse momento crucial do Campeonato. Se perdermos, o Liverpool nos passará na tabela e isso não seria nada bom. Portanto, uma vitória é crucial e eu não espero outro resultado que não seja este", cobrou o técnico dos Red Devils, aproveitando para pedir controle emocional aos seus comandados.

"Sempre alerto os meus jogadores sobre cartões vermelhos, porque clássicos são complicados. O árbitro não tem vida fácil dentro de campo e pode falhar, mas eu peço que os meus jogadores controlem suas emoções mesmo se a arbitragem cometer erros", destacou Van Gaal.

Algumas horas depois, o líder Chelsea visita o Hull City em busca de abrir ainda mais distância na ponta. Atualmente, os Blues tem 64 pontos, seis a mais do que o seu principal concorrente, o Manchester City. Já o Hull tem apenas 28 pontos e luta contra a degola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade