PUBLICIDADE

Inglaterra

Manchester City atropela o West Ham e avança na Copa da Inglaterra

6 jan 2017 - 19h51
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Quis o destino, ou apenas o sorteio, que dois times da Premier League se encontrassem logo na terceira fase da Copa da Inglaterra - nesta fase ainda estão presentes clubes até da quinta divisão. O risco era alto para ambos, mas o West Ham acabou pagando o preço mais caro por ter o Manchester City como adversário. Mesmo fora de casa, no estádio Olímpico de Londres, a equipe de Pep Guardiola passou como um trator pelo rival e garantiu vaga na próxima fase com uma goleada por 5 a 0. Vale lembrar que um empate forçaria o segundo jogo, o replay, como os ingleses chamam, em Manchester. Mas, não será preciso.

Em campo, eram oito títulos da Copa FA, cinco para o lado dos visitantes, que ergueram a taça pela última vez em 2011, e três para os mandantes, que desde 1980 não sentem o gosto da conquista. Nas escalações, o ex-são-paulino Jonathan Callerri ficou no banco de reservas e de lá não saiu. Já Fernandinho e Fernando foram desfalques, o primeiro por cumprir suspensão e o xará mais novo por lesão.

Apesar do placar elástico, o jogo teve um primeiro muito disputado, equilibrado, ao mesmo paço que muito estudado. Tudo mudou quando o árbitro viu pênalti em uma trombada de Ogbonna em Zabaleta. Lance no mínimo duvidoso, mas que Yaya Toure não perdoou. 1 a 0.

O duelo praticamente se decidiu nos minutos seguintes. Isso porque Feghouli perdeu uma oportunidade incrível de empatar, já sem goleiro, depois de bela defesa de Caballero. Na sequência, Sagna recebeu com liberdade na direita e cruzou buscando Sterling. Antes dele, o zagueiro Nordtveit acabou mandando para as redes, contra.

O West Ham sentiu o segundo gol e demorou para assimilar a situação. O problema é que não havia tempo para lamentações. Enquanto os jogadores do técnico Slaven Bilić pensavam em como reagir, o City aproveitou a vulnerabilidade do adversário e ampliou com David Silva, que livre, ainda deixou o goleiro Adrian no chão antes de finalizar.

Na segunda etapa, as duas equipes já estavam cientes de que não havia mais o que fazer e que o classificado estava definido depois de um primeiro tempo determinante. Mesmo assim, em dois escanteios o Manchester City consumou a goleada em 5 a 0. Primeiro, Sergio Kum Aguero deixou o seu em um toque de classe de calcanhar. Já nos minutos finais, o zagueiro John Stones contou com a tecnologia na linha da trave para confirmar seu gol. Dai em diante, foi só esperar o tempo passar. Demais para muitos torcedores, que deixaram o estádio de Londres mais cedo, inconformados.

Ao West Ham, basta tentar sair da má fase para não correr risco de rebaixamento no Campeonato Inglês. A equipe é apenas a 13ª colocada, com 22 pontos. Já o Manchester City, apesar da pressão em cima de Pep Guardiola, é o quarto na tabela de classificação, com 42 pontos, sete a menos que o líder Chelsea depois de 20 rodadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade