PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Manchester City faz 3 no lanterna e dorme na vice-liderança

26 dez 2016 - 17h21
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

Longe de realizar uma atuação brilhante, o Manchester City venceu o jogo que encerrou o 'Boxing Day' do Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, o time dirigido pelo espanhol Josep Guardiola visitou o Hull City e derrotou o lanterna da competição por 3 a 0, com gols de Yaya Touré, Iheanacho e Davies (contra).

O resultado serviu para os Citizens alcançarem provisoriamente a vice-liderança, com 39 pontos, dois a mais que o Liverpool, que irá a campo apenas nesta terça-feira, contra o Stoke City, em casa. O Chelsea segue na ponta da tabela, com 46. Já o Hull segue no último lugar, com meros 12 pontos.

Com três vitórias em sequência, o Manchester City buscará o quarto resultado positivo consecutivo frente ao concorrente Liverpool, neste sábado, dia 31, às 15h30 (de Brasília), no Anfield. O Hull, por sua vez, tentará iniciar sua reação diante do Sunderland, também no sábado, mas às 13 horas.

Foto: Reuters

O jogo - Os torcedores que lotaram o Hull City Stadium assistiram a um primeiro tempo sem graça. Viram os comandados de Pep Guardiola dominarem as ações ofensivas, mas também não levaram muitos sustos.

Se o gol esteve perto de acontecer em algum momento, foi logo aos seis minutos de partida, quando Yaya Touré cobrou falta com perigo, exigindo ótima intervenção de Marshall. Depois disso, o City só foi chegar perigosamente em chute de David Silva, mas o goleiro do Hull esteve atendo novamente.

Sem vergonha de jogar com todos os seus jogadores atrás da linha da bola, o Hull obteve sua primeira finalização apenas aos 22 minutos, em tiro de fora da área de Livermore que Bravo defendeu sem problemas.

Apesar de não terem voltado do intervalo com uma postura mais agressiva, os Citizens quase abriram o placar aos oito minutos, quando o belga De Bruyne recebeu de Clichy no bico da grande e área e bateu com estilo, acertando a bola na trave.

Foto: Reuters

A resposta do lanterna da competição veio cinco minutos depois: Bravo saiu mal em cobrança de escanteio e a bola sobrou para Dawson, que cabeceou. Sorte que Sagna estava atento para salvar em cima da linha, evitando o gol do Hull.

O 'tiki-taka' do Manchester, porém, foi empurrando o Hull cada vez mais para o seu campo de defesa. Até que o pior time do campeonato não aguentou mais a pressão e cometeu um grave erro aos 26 minutos. Após jogada individual, Sterling foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, Yaya Touré bateu no canto esquerdo e deslocou o goleiro Marshall, abrindo o placar para os Citizens.

O gol do marfinense serviu para 'abrir a porteira' do Hull. Aos 32, após boa troca de passes de De Bruyne e Silva, o atacante nigeriano Iheanacho recebeu do espanhol e, livre, tocou para o fundo da rede: 2 a 0 para o Manchester City, que ampliaria em seguida após jogada pela esquerda de Sterling, que chutou e viu Davies desviar contra o próprio gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade