PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Manchester United goleia Leicester e encerra sequência negativa

24 set 2016 - 10h41
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A série de derrotas consecutivas pela qual passava o Manchester United terminou. E o tabu foi quebrado da melhor maneira na manhã deste sábado, com vitória da equipe de José Mourinho sobre o Leicester, atual campeão inglês, que não resistiu ao jogo dominante dos anfitriões no Old Trafford e sofreu goleada por 4 a 1. Smalling, Juan Mata, Rashford e Mata marcaram os gols e Gray descontou.

O Leicester, atual campeão inglês, não resistiu ao jogo dominante dos anfitriões no Old Trafford e sofreu goleada por 4 a 1
O Leicester, atual campeão inglês, não resistiu ao jogo dominante dos anfitriões no Old Trafford e sofreu goleada por 4 a 1
Foto: EFE

A vitória deixa os Red Devils com 12 pontos e na terceira posição parcial da competição, aguardando o fim da rodada, enquanto os Foxes ainda estão em busca de regularidade para defender o título e ficam apenas na 12ª posição, com 7 pontos.

Com um desempenho de alta qualidade apresentado pelos jogadores de frente, o United fez um primeiro tempo inspirado e conseguiu concluir suas chances quando chegou ao ataque para abrir ótima vantagem na etapa inicial. O primeiro gol veio com o zagueiro Smalling, que ganhou pelo alto e cabeceou para o fundo da rede após cobrança de escanteio com categoria feita por Blind.

Os Red Devils seguiram pressionando e criando jogadas de grande perigo, o que obrigou o goleiro Zieler a salvar o Leicester algumas vezes. O arqueiro nada pode fazer, no entanto, quando Mata, Pogba e Lingard acertaram linda triangulação de passes na entrada da área, que terminou com batida do espanhol no canto para ampliar a vantagem.

A blitz dos donos da casa no final do primeiro tempo não cessou, e pouco tempo depois, foi a vez de Rashford aumentar a conta, completando cruzamento rasteiro praticamente embaixo da meta vazia. Antes do apito para o intervalo, veio o primeiro gol de Pogba em sua volta do United, aproveitando nova cobrança de precisão de Blind em escanteio para subir de cabeça e desviar ao fundo da rede.

Na segunda etapa, o Leicester voltou para o gramado sem Vardy e Mahrez, indicativo de que Ranieri já entregava os pontos da partida pela goleada parcial que sofria. No entanto, os campeões ingleses foram capazes de diminuir o prejuízo, e com estilo, já que Gray anotou um golaço, driblando Lingard pela esquerda e chutando forte, no ângulo, sem chances para De Gea.

Com o duelo já decidido pelos gols primeiro tempo, a etapa final foi bem menos movimentada e teve na maioria das vezes o United tentando gastar o relógio do que lances de grande ameaça para as defesas. Ibrahimovic, na esperança de deixar o seu gol, foi o único que ainda assustou, mas teve finalizações bem salvas por Zieler.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade