PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Manchester vence, encosta em rival e sonha com Champions

3 abr 2016 - 14h05
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O duelo entre Manchester United e Everton, no Old Trafford, fechou a 32ª rodada do Campeonato Inglês. Os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Martial, e assumiram a quinta colocação da Premier League, com 53 pontos, a apenas um do rival City, primeira equipe classificada para a Liga dos Campeões da próxima temporada. O clube de Liverpool aparece em 12º, com 38 pontos.

O primeiro tempo mostrou um jogo morno, com duas equipes apáticas e sem criarem chances de gols. A marcação e a troca de passes no meio de campo prevaleceram, e nenhum dos times foi efetivo no ataque, fato que permitiu que nenhuma jogada de perigo fosse criada.

No intervalo, Van Gaal mexeu na equipe, colocando Mensah no lugar de Rojo, e a mudança foi positiva. Aos 11, os Red Devils trocaram passes rapidamente, o holandês cruzou para Martial, que aproveitou a chance para finalizar para o gol. A bola ainda tocou no goleiro Joel, mas parou no fundo das redes.

O Everton tentou responder na sequência, carimbando uma bola na trave após cabeçada de Jagielka. O jogo ganhou velocidade, com as duas equipes se abrindo e buscando o gol, e deixando o contra-ataque como opção.

O time de Liverpool seguiu pressionando os donos da casa. Ação recorrente nos jogos do Manchester, o goleiro David De Gea novamente salvou a equipe de Old Trafford. Aos 37, defendeu chute de Jagielka. Logo depois, impediu o gol de Coleman. O Manchester suportou a pressão e assegurou a 15ª vitória na Premier League.

Na próxima rodada, o United vai a Londres encarar o Tottenham, enquanto o Everton viaja para encarar o Watford.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade