PUBLICIDADE

Mourinho dispara contra Wenger após empate "injusto" no clássico

22 nov 2016 - 12h02
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O empate entre Manchester United e Arsenal no clássico do último sábado, por 1 a 1, em Old Trafford, válido pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, deixou o técnico José Mourinho bastante irritado. O português disparou contra Arsène Wenger, treinador adversário, e analisou o que caracterizou como certa perseguição por parte da imprensa inglesa.

Não é segredo para ninguém que os dois comandantes mantêm uma relação um tanto conturbada. Apesar de até tentarem manter um laço minimamente respeitoso, o português não se segurou e criticou a dificuldade do colega em conquistar títulos na última década. "O treinador do Arsenal não ganha um campeonato há 14 anos. Eu não ganho um campeonato há 18 meses. Ele, em 14 anos, não conseguiu construir uma equipe para ser campeã", disse Mourinho à ESPN Brasil. O último título nacional de Wenger foi em 2004.

A partida realmente frustrou o treinador. O United praticamente dominou o jogo, porém, aos 43 minutos do segundo tempo, Giroud marcou para sua equipe e decretou o resultado final. "Eles marcaram no finalzinho sem ter chegado ao gol nenhuma vez. É um sentimento de injustiça, mas o futebol é assim", analisou.

Com 19 pontos, o United é o sexto colocado da competição, com seis a menos que o Arsenal, quarto colocado. O líder do torneio é o Chelsea, comandado pelo italiano Antonio Conte, com 28 pontos. Quando questionado sobre o motivo das críticas da imprensa, Mourinho não hesitou em responder. "Estou aqui há quatro meses e a exigência é só para mim, nunca para os outros. Deve ser culpa da carreira que eu fiz, porque cheguei aos clubes e sempre ganhei imediatamente", finalizou o português, que avaliou uma necessidade de estabilidade no clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade