PUBLICIDADE

No Liverpool, Rafa Benítez teria dito que nunca trabalharia no Chelsea

22 nov 2012
15h04 atualizado às 18h58
0comentários
15h04 atualizado às 18h58
Publicidade

Quando Roberto Di Matteo foi demitido do Chelsea, Rafa Benítez já surgiu como o primeiro nome cotado, e de fato foi contratado. Ele foi logo contactado, e disse que seria uma honra trabalhar nos Blues. Mas há cinco anos, quando era ídolo no Liverpool (levou os Reds à conquista da Liga dos Campeões) seu discurso era bem diferente.

"O Chelsea é um grande clube, com jogadores fantásticos, todo treinador gostaria de treinar um clube grande assim. Mas eu nunca trabalharia no Chelsea, em respeito ao Liverpool, não importa o que aconteça. Para mim, na Inglaterra, só existe o Liverpool", disse o treinador em 2007, em declaração recuperada pelo Daily Mail.

Na altura, ele foi além. Elogiou muito a torcida do Liverpool, e criticou a do Chelsea, por ser "comportada" demais. A frase chegou a virar uma placa no centro de treinamento do time do norte da Inglaterra.

"Nós não distribuímos bandeirinhas aos nossos torcedores para que eles balancem, eles sempre vêm com seus corações, e é disso que a gente preciso. É a paixão da torcida que nos ajuda a vencer, não as bandeirinhas."

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Publicidade
Publicidade