PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Rooney considera voltar ao Everton na próxima janela de transferências

2 mar 2017 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários

Com menos espaço no Manchester United e com os possíveis reforços que estão por chegar à equipe na janela de transferências do meio do ano - entre os cotados, o francês Griezman - o atacante Wayne Rooney considera voltar para a equipe que o formou: o Everton.

O grande concorrente dos Toffees seria o futebol chinês, que vem sendo especulado como o provável destino para o atleta da seleção inglesa. O jogador de 31 anos ainda tem 16 meses de contrato e ganha 300 mil libras semanais (aproximadamente R$ 1,1 milhão por semana).

De acordo com a Sky Sports, o time de Liverpool chegou a conversar com o treinador José Mourinho sobre uma possível contratação por empréstimo em janeiro, mas o comandante português não quis negociar o atacante inglês no meio da temporada, alegando que ele era uma peça importante para o elenco. Em janeiro, o Everton tirou Morgan Schneiderlin do time de Old Trafford.

Recentemente, em entrevista à Sky Sports, o técnico Ronald Koeman se mostrou aberto a um retorno de Rooney ao Everton. "Todo jogador que pode fazer a equipe mais forte é bem-vindo ao Everton", declarou o comandante dos Blues.

"Ele ainda tem mais dois ou três anos de futebol em alto nível pela frente. O que vai acontecer no final da temporada? Eu não sei. Eu acho que ele é um dos jogadores que pode fazer o Everton mais forte do que está agora", continuou Koeman.

Leia mais: Mourinho diz que torcida do United é a mais apaixonante que já viu

Nesta temporada, o polivalente jogador inglês disputou 29 partidas e jogou 1,797 minutos, marcando cinco gols e fazendo dez assistências. Em comparação, em 2015/16, ele jogou 3.548 minutos em 42 partidas.

Há 13 anos no Manchester United, Rooney começou a carreira aos 16 anos no Everton e deixou a equipe dois anos depois para defender os Red Devils. Na sua ex-equipe, ele marcou 15 gols e não conquistou nenhum título.

Desde que chegou ao maior campeão inglês, o atacante ultrapassou Boby Charlton e se tornou o maior artilheiro da história do United com 250 gols. Além disso, ele conquistou uma Liga dos Campeões, cinco Campeonatos Ingleses, um Mundial de Clubes, três títulos de copas locais e quatro títulos da Supercopa Inglesa.

Em sua carreira pela seleção da Inglaterra, Rooney disputou 119 jogos e marcou 53 gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade