PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

United será seu último clube na Europa, diz Schweinsteiger

24 ago 2016 - 09h24
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Bastian Schweinsteiger se posicionou sobre a delicada situação que enfrenta no Manchester United. Possível peça descartada por José Mourinho, o volante alemão reforçou a vontade de permanecer no clube inglês e revelou que esta será sua última equipe no futebol europeu. Aos 32 anos, o jogador já havia se aposentado da seleção alemã e de acordo com suas declarações já planeja migrar para mercados periféricos.

Schweinsteiger não faz parte dos planos de Mourinho para esta temporada no Manchester United
Schweinsteiger não faz parte dos planos de Mourinho para esta temporada no Manchester United
Foto: Stephen Pond / Getty Images

"O Manchester United será meu último clube na Europa. Eu respeito os outros clubes, mas o Manchester foi o único que me fez deixar o Bayern de Munique. Se o time precisar de mim, estarei pronto. Isso é tudo o que posso dizer sobre minha atual situação. Quero agradecer aos torcedores pelo maravilhoso apoio durante as últimas semanas", disse através de um comunicado oficial.

A tendência é que Schweinsteiger se transfira para a Major League Soccer, principal liga de futebol norte-americana que conta com outros grandes nomes do futebol mundial como Kaká, Gerard, Lampard e Pirlo. Casado com a tenista Ana Ivanovic, a escolha pelos EUA também teria a ver com a maior facilidade de sua esposa se locomover para a disputa de torneios.

Outra possibilidade é o mercado asiático. Tido como um dos mais ricos do mundo e atraindo cada vez mais jogadores de alto nível, o Campeonato Chinês pode contar com mais um nome de peso em breve.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade