PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Time chinês pode ter Rooney ainda em fevereiro, diz jornal britânico

18 fev 2017 - 10h22
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Wayne Rooney vem perdendo espaço no Manchester United sob o comando do técnico português José Mourinho. De acordo com informação publicada pelo jornal The Telegraph, o jogador pode ser contratado por um clube chinês ainda em fevereiro.

Segundo o veículo britânico, Rooney tem uma proposta de aproximadamente R$ 123 milhões por ano para atuar na China. Aos 31 anos de idade, o atacante tem mais 18 meses de contrato com o Manchester United, recebendo cerca de R$ 56 milhões por temporada.

O Telegraph informa que há vários times chineses interessados em tirar Rooney do Manchester United. O Beijing Guoan, que já tentou a contratação do atacante anteriormente, e o Guangzhou Evergrande, treinado pelo brasileiro Felipão, estariam no páreo.

Wayne Rooney não começa uma partida do Campeonato Inglês na equipe titular do Manchester United desde dezembro de 2016. Nos últimos duelos, José Mourinho vem dando preferencia a Zlatan Ibrahimovic e Marcus Rashford na formação do ataque.

O atacante da seleção inglesa está construindo uma nova casa no momento, mas a empreitada não teria qualquer influência na decisão de eventualmente aceitar uma proposta para atuar no futebol chinês, interessado em contratar jogadores de grande porte para fortalecer o torneio local.

Em uma campanha decepcionante, o Manchester United não vem participando da briga pelo título do Campeonato Inglês. Com 48 pontos ganhos em 25 rodadas, 12 a menos que o líder Chelsea, o time dirigido por José Mourinho ocupa apenas o sexto lugar na tabela de classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade