PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Tottenham goleia o West Bromwich e chega à sexta vitória seguida

14 jan 2017 - 12h42
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem saber o que é uma derrota há seis rodadas, o Tottenham venceu o West Bromwich por 4 a 0, no White Hart Plane, neste sábado. A partida do Campeonato Inglês foi marcada pelo inglês Harry Kane, que acertou três tentos, dos quatro marcados. O outro gol foi contra do zagueiro Gareth McAuley, que desviou para a própria rede depois de jogada do atacante Eriksen.

O Tottenham se mostrou muito superior durante todo o jogo. Logo no primeiro tempo, a equipe anfitriã deu 10 chutes a gol, e pôde comemorar em dois deles. O placar abriu aos 12 minutos, com uma oportunidade que começou no passe do queniano Wanyama para o dinamarquês Eriksen, que, da meia-lua, ajeitou ao atacante Harry Kane. O inglês bateu alto do lado esquerdo na saída do gol, sem chances para o goleiro Foster.

O segundo lance certeiro foi aos 26 minutos de bola rolando, quando o zagueiro Kyle Walker tocou para Danny Rose, que só ajeitou na entrada da área ao atacante Eriksen. O jogador chutou tão forte que a bola desviou no zagueiro do West Bromwich, o norte-irlandês Gareth McAuley, acabando, mais uma vez, com qualquer tentativa do defensor Ben Foster.

Os donos da casa continuaram dominando a partida no segundo tempo. Aos 22 minutos de retorno, o zagueiro Walker apareceu mais uma vez e cruzou para o atacante Kane, que, de voleio, mandou para o fundo das redes e marcou seu segundo tento da partida.

Mesmo com a vitória garantida, o Tottenham mostrou que não estava satisfeito e marcou o quarto gol do jogo aos 33 da segunda etapa. O atacante Kane tocou para Dele Alli na meia-lua, que deu o passe de cavadinha por cima da zaga adversária, fazendo com que o camisa 10 aparecesse mais uma vez e fechasse o placar para os donos da casa, com uma pintura.

Com a vitória, a equipe assumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês, com 45 pontos somados, estando, agora, a apenas quatro de distância do líder Chelsea, que pega o Leicester, neste sábado, às 15h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade