PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Tottenham tenta parar o líder Chelsea em casa pelo Campeonato Inglês

3 jan 2017 - 20h06
(atualizado em 4/1/2017 às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de duas goleadas seguidas sobre Southhamton e Watford, o Tottenham Hotspur ganhou nova motivação para o confronto diante do líder Chelsea, nesta quarta-feira, às 18h, em White Hart Lane, no fechamento da 20ª rodada do Campeonato Inglês. O time dirigido por Mauricio Pochettino ocupa a quinta colocação com 39 pontos ganhos e precisa vencer para reduzir a distância para os primeiros colocados. O Chelsea lidera a competição com 49 pontos ganhos, cinco a mais do que o Liverpool que tropeçou diante do Sunderland e perdeu a chance de encostar na equipe londrina.

No Tottenham, o técnico argentino Pochettino está otimista em relação a um bom resultado, embora reconheça a capacidade do Chelsea. Depois de um período irregular, a equipe voltou a se encontrar e o artilheiro Harry Kane superou a má fase e deixou sua marca nas últimas partidas, o que devolveu a confiança dos torcedores. Além disso, o Tottenham vai contar com a torcida de Liverpool, Arsenal e Manchester City, todos torcendo para que o líder volte a perder pontos na competição.

O Chelsea vem de 13 vitórias seguidas, recorde no Campeonato Inglês em uma só temporada, mas o técnico Antonio Conte sabe que o confronto diante do Tottenham será muito difícil e que o mais importante serão os três pontos. "O recorde, eu repito, é um grande feito sobre tudo porque, depois dessas 13 vitórias seguidas, conseguimos os 39 pontos. A outra situação além desta não importa para nós", afirmou o treinador.

Mesmo com uma boa vantagem para seus adversários e apresentando um ótimo futebol, o italiano acredita que o Campeonato continua bastante indefinido. "A Liga está bem aberta e ainda estamos no primeiro jogo do segundo turno. Se após o jogo tivermos oito pontos de vantagem para o segundo colocado, ficarei muito feliz. É um campeonato muito duro em que você não pode perder pontos em nenhum jogo", acrescentou Conte.

Além da rivalidade entre as duas equipes de Londres, o adversário também embalou depois dos bons resultados na última rodada e pretende aproveitar o fato de jogar em casa para quebrar a marcha vitoriosa da equipe dos brasileiros Willian, David Luiz, Kennedy e Diego Costa. A intenção do treinador italiano é repetir a equipe que derrotou o Stoke City, mas pretende aproveitar o atacante espanhol Pedro durante o jogo, para aproveitar os espaços que ele espera ser concedido pelo adversário.

"Agora temos Pedro, Willian, Hazard e Costa em uma boa forma. Tenho que decidir meus onze titulares, mas acho que vencemos o jogo em 95 minutos e é importante ter todos os meus jogadores disponíveis e em boa forma", revelou o italiano, acrescentando que o Tottenham se apresenta ainda melhor que na última temporada, quando terminaram na terceira colocação.

No confronto entre as equipes pelo primeiro turno, no dia 26 de novembro em Stamford Bridge, o Chelsea venceu de virada por 2 a 1, com gols de Pedro e Moses. Eriksen marcou para os Spurs. "Assisti ao jogo de novo e eles jogaram muito bem o primeiro tempo, colocaram muita pressão e marcaram o gol. Marcamos no fim do primeiro e merecemos a vitória no segundo. Eles estão melhor que na última temporada, têm um bom técnico que está trabalhando bem. A equipe está melhorando a cada ano e é certo elogiar o Pochettino", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade