PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

United leva empate do Everton no fim e fica longe de líderes

4 dez 2016 - 16h23
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O Manchester United esteve perto de conseguir uma importante vitória na tarde deste domingo, contra o Everton, fora de casa, mas um vacilo do meia Fellaini foi o bastante para acabar com a boa performance dos comandados de José Mourinho no Goodison Park.

Após abrir o placar com Zlatan Ibrahimovic no final da primeira etapa, aos 42 minutos do primeiro tempo, os visitantes dominaram as ações e tiveram boas chances de ampliar na etapa final. Aos 40, porém, Mourinho promoveu a entrada de Fellaini. Um minuto depois, o meio-campista derrubou Gana na área e o juiz marcou pênalti, convertido por Baines.

O tento dos forasteiros, por sinal, só pôde ser confirmado devido à tecnologia que confirma se a bola ultrapassou ou não a linha do gol. No chute por cobertura de Ibra, a redonda bateu no travessão e quicou quatro vezes na linha antes de entrar.  A zaga ainda afastou na sequência, mas o gol já havia sido confirmado.

Foto: Getty Images

Caso tivesse sustentado a vantagem, o United chegaria a 23 pontos e cortaria para sete a diferença com relação ao quarto colocado Manchester City, primeira equipe classificada à Liga dos Campeões. Já para o líder Chelsea a desvantagem chegou a 13 pontos.

Na próxima rodada, a trupe de Mourinho recebe o Tottenham, dono da quinta posição, no domingo, dia 11, em Manchester. Enquanto isso, o Everton, oitavo colocado, um ponto atrás do United, visita o Watford, um dia antes.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade