PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Buffon afirma gostar de críticas e elogia "exemplo" Huguaín

20 out 2016 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 38 anos de idade, o goleiro italiano Gianluigi Buffon já não se incomoda com as críticas. Após falhar pela Juventus e seleção italiana, o arqueiro foi decisivo na vitória de sua equipe na Liga dos Campeões contra o Lyon, pegando um pênalti e fazendo defesas incríveis.

"Eu gosto das críticas pelo fato de me motivarem. Se não as aceitasse, teria que deixar de jogar futebol. Mas aborrece-me quando se referem a alguns pontos, porque tenho 22 anos como jogador profissional e acredito que já demonstrei alguma coisa", afirmou Buffon em entrevista ao jornal italiano Corriere dela Serra.

O jogador também falou sobre o novo goleador da Juv, Gonzalo Higuaín. Em 11 partidas com a camisa bianconneri, o argentino já marcou sete gols. "O que mais me surpreendeu em Higuaín foi seu profissionalismo e otimismo. É um exemplo dentro e fora de campo", afirmou Buffon, que está próximo de alcançar os 600 jogos defendendo a camisa da Juventus.

Um dos maiores goleiros da história do futebol, Buffon começou em 1995, fazendo parte do histórico time do Parma no fim dos anos 1990. Ao lado de nomes como Verón, Crespo, Thuram e Cannavaro, venceu a Liga Europa e a Copa da Itália de 1998/98 e a Supercopa de 1999.

Em 2001, foi para a Juventus, equipe que defende até hoje, tendo conquistado sete títulos italianos, duas Copas da Itália e cinco Supercopas. Pela seleção italiana, o goleiro foi um dos maiores responsáveis pelo título mundial de 2006, fazendo uma defesa memorável em uma cabeçada de Zidane na grande final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade