PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Com dois gols de pênalti, Roma estreia com goleada no Italiano

20 ago 2016 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia no Campeonato Italiano não poderia ser melhor para a Roma. Neste sábado, a equipe da capital recebeu a Udinese e venceu por 4 a 0, com dois gols de pênalti de Perotti, um de Dzeko e um de Salah. Apesar do resultado elástico, os romanos só conseguiram marcar no segundo tempo.

Com a vitória, a Roma assumiu a liderança do Campeonato Italiano e empurrou a Udinese para a lanterna, mesmo sendo apenas a primeira rodada da competição. Na próxima rodada, a Roma visita o Cagliari, no domingo, às 15h45 (de Brasília). A Udinese, por sua vez, recebe o Empoli, no mesmo dia e horário.

O jogo - Jogando em casa, a Roma começou controlando as ações e buscando o ataque. A Udinese se limitava a defender. A primeira finalização dos giallorossi ocorreu na marca de dez minutos, em chute de longe do lateral direito brasileiro Bruno Peres defendido pelo goleiro Karnezis. Aos 16, Dzeko recebeu na marca do pênalti, mas perdeu desperdiçou grande oportunidade, chutando por cima do gol.

A Udinese passou a sair mais para o jogo a partir dos 18 minutos, quando Zapata recebeu dentro da área e finalizou, mas foi bloqueado pela zaga romana. No entanto, os donos da casa continuaram dominando a partida, mantendo a posse de bola acima dos 70%. Aos 28, Manolas, de cabeça, mandou à esquerda do gol. Aos 33, El Shaarawy bateu de primeira, mas Karnezis defendeu sem problemas.

A Roma manteve a pressão em busca do gol ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Nainggolan recebeu passe na área, mas bateu à direita da meta defendida por Karnezis. Na sequência, Salah teve sua finalização bloqueada pela zaga adversária e Dzeko parou na defesa do goleiro, após cabeçada perigosa.

Os donos da casa voltaram com a mesma postura ofensiva para a etapa final. Logo aos três minutos, Nainggolan recebeu cruzamento, mas falhou no momento da finalização e mandou por cima. Em seguida, Dzeko recebeu na área e bateu rasteiro no canto esquerdo, porém Karnezis se esticou todo e conseguiu fazer a defesa. Aos 17, Salah criou espaço na área, mas chutou para fora.

A pressão dos donos da casa deu resultado na marca de 20 minutos. Perotti cobrou pênalti com eficiência, no meio do gol, e abriu o placar. A situação se repetiu dez minutos depois. Em mais uma penalidade, Perotti bateu de novo no meio e venceu o goleiro Karnezis, que arriscou o canto e viu a bola morrer no fundo das redes.

Com a vantagem de dois gols, a Roma passou a jogar com mais tranquilidade, porém sem abrir mão do ataque. Nos instantes finais, os giallorossi fizeram mais dois. Aos 37, Dzeko estufou as redes após receber passe de Nainggolan. Aos 39, Salah completou cruzamento, mas teve sua finalização defendida por Karnezis. No rebote, entretanto, o atacante egípcio não perdoou e fechou a goleada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade