PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Com Mandzukic inspirado, Juventus vira para cima do Carpi fora de casa

20 dez 2015 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, a Juventus visitou o Carpi no estádio Sandro Cabassi pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, e mesmo depois de sair atrás no marcador, os visitantes conseguiram a virada e terminaram a partida com uma vitória por 3 a 2. Mandzukic em duas oportunidades e Pogba marcaram os gols. Borriello e Bonucci, em gol contra, descontaram.

A vitória deixa os comandados de Massimiliano Allegri com 33 pontos e na provisória segunda posição. A torcida agora é para tropeços de Napoli e Fiorentina, que ainda jogam na rodada e podem ultrapassar a Juve caso vençam. O Carpi fica na penúltima posição, com 10 pontos.

A Velha Senhora procurou iniciar a partida no comando das ações, mas acabou sendo surpreendida pelos donos da casa. Logo aos 15 minutos, Borriello fez grande jogada individual e invadiu a área, chutou no canto e abriu o placar a favor do Carpi.

Apesar do susto, os atuais campeões italianos não se deixaram abater e deram uma resposta imediatamente após ter saído atrás no marcador. Mandzukic teve oportunismo e aproveitou rebote dentro da área para estufar a rede e deixar tudo igual.

O atacante croata mostrou que estava mesmo em dia inspirado, e ainda na primeira etapa anotou o segundo na sua conta pessoal e o tento que selaria a virada da Juve. Aos 41, Evra cruzou da esquerda, e Mandzukic subiu com maestria, cabeceou pro chão e marcou em finalização sem chances de defesa para o goleiro.

Na volta para o segundo tempo, o ímpeto do time de Turim continuou alto, e como resultado o placar ficou mais confortável. Pogba se posicionou bem entre a defesa do Carpi para achar espaço, receber bom cruzamento e arrematar com precisão, aumentando a conta aos cinco minutos.

A arbitragem ainda interveio para não deixar que a vantagem tivesse uma margem ainda maior. Aos 19, Rugani completou para o gol cruzamento da direita que lhe achou na pequena área. No entanto, o tento foi bem anulado graças a posição irregular do zagueiro.

Quando tudo já parecia decidido, a Juventus passou momentos de sufoco e quase viu sua vitória se comprometer. Já nos acréscimos, Bonucci teve infelicidade de marcar contra e diminuir a diferença. O gol animou o Carpi, que um minuto depois quase empatou, em jogada veloz pela direita que assustou Buffon, mas não teve finalização eficiente e acabou deixando os anfitriões sem conseguir evitar o revés.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade