PUBLICIDADE

Com primeiro gol de Dani Alves, Juventus assume a ponta

21 set 2016 - 17h44
(atualizado em 22/9/2016 às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Alves marcou seu primeiro gol na Itália
Daniel Alves marcou seu primeiro gol na Itália
Foto: Getty Images

A Juventus conquistou uma importante vitória de 3 a 0 nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Italiano. Recebendo o Cagliari na Arena de Turim, após ter sido derrotada pela rival Inter no final de semana, a Velha Senhora conseguiu apresentar um bom futebol e contou com gols de Rugani, Higuaín, Daniel Alves, fazendo o primeiro de sua passagem pela Itália, e Lemina, para garantir os três pontos.

Com o resultado, a equipe pentacampeã italiana chegou a 12 pontos e ainda contou com tropeço do Napoli para chegar à primeira colocação do torneio. Já os visitantes desta tarde aparecem na parte de baixo da tabela com quatro pontos.

Pela sexta rodada, a equipe comandada por Massimiliano Allegri visita o Parma, às 13h deste sábado, enquanto a equipe Rossoblu só volta a campo na próxima segunda-feira, às 15h45, para receber a Sampdoria, na Sardenha.

O JOGO - Querendo espantar o gosto amargo após perder o clássico do último domingo, os donos da casa já começaram a partida com muita força. Aproveitando o fraco sistema defensivo dos adversários, conseguiram mostrar muita criatividade, principalmente com as jogadas de lado de campo e abriu o placar já aos 14 minutos, com Daniele Rugani. O zagueiro aproveitou rebote dentro da área e finalizou de primeira para balançar as redes.

Seguindo com a superioridade e dominando as ações do jogo, a Juve começou a apresentar alguns problemas na hora do último passe, das finalizações e só voltou a assustar a partir dos 30 minutos. Depois de carimbar a trave esquerda do goleiro Storari em chute de longa distância, Gonzalo Higuaín conseguiu fazer o que sabe fazer de melhor aos 34 minutos. O argentino aproveitou rebote após grande defesa do arqueiro oponente e só teve o trabalho de empurrar para dentro.

Dando sequência ao melhor momento no jogo, a Velha Senhora voltou a marcar aos 39 minutos, com direito a gol verde e amarelo. Em linda jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Daniel Alves recebeu um passe rasteiro de Pjanic e chutou de primeira da entrada na área, colocando a bola no canto inferior direito de Storari, sem chances de defesa.

No começo do segundo tempo, a Juventus seguia com mais volume de jogo, mais posse de bola, mas não conseguiu fazer valer a superioridade. O Cagliari seguia se defendendo e pouco fez para trazer riscos reais à meta defendida por Buffon, que teve que ser substituído pelo brasileiro Neto, depois de sentir dores musculares.

Com o final do jogo se aproximando, os mandantes conseguiam envolver o time da Sardenha e passaram a ter chances seguidas de marcar, mas pecando no hora de concluir as jogadas. No entanto, já bem alterada e com a dupla croata Mandzukic e Pjaca no ataque no lugar de Higuaín e Dybala, a equipe alvinegra conseguiu voltar a encontrar as redes, aos 38 minutos contanto com a habilidade - e um pouco de sorte - de Lemina. Após grande tabela, o jovem meia recebeu na cara do gol, finalizou e acabou conseguindo aproveitar o rebote à queima roupa, após nova defesa do goleiro do Cagliari para marcar.

Os atuais líderes da Série A não se mostrava satisfeita com a goleada já instaurada e busca mexer ainda mais no placar. Apesar disso, acabou "brincando" de perder gols nos últimos minutos e saiu com a vitória de 4 a 0.

Napoli não sai do 0 a 0 e perde lidernça

Assim como a Juventus, o Napoli também entrou em campo na tarde desta quarta, mas não teve a mesma sorte da rival. Visitou o Genoa no estádio Luigi Ferraris e acabou não saindo do zero a zero.

O ponto conquistado não foi suficiente para os napolitanos superarem a vantagem da Velha Senhora - que agora aparece com 12 pontos - e passou a assumir o segundo lugar, com 10 pontos.

No fim de semana, o Napoli recebe o Chievo Verona. Já os genoveses encaram o Pescara, jogando dentro de casa.

Confira abaixo os confrontos desta quinta rodada da Série A (horários de Brasília):

Terça-feira

15h45 Milan 2 x 0 Lazio

Quarta-feira

13h30 Bologna x Sampdoria

15h45 Atalanta x Palermo

15h45 Chievo x Sassuolo

15h45 Empoli x Internazionale

15h45 Genoa x Napoli

15h45 Juventus x Cagliari

15h45 Pescara x Torino

15h45 Roma 4 x 0 Crotone

15h45 Udinese x Fiorentina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade