PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Italiano

Dani Alves volta aos titulares, Juve bate o Crotone e dispara na ponta

8 fev 2017 - 17h21
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus segue arrasadora no Campeonato Italiano. Entrando em campo nesta quarta-feira, em jogo adiado da 18ª rodada da competição, o time alvinegro visitou o modesto Crotone, teve um primeiro tempo complicado, mas se encontrou na segunda etapa e contou com gols dos centroavantes Mario Mandzukic e Gonzalo Higuaín para sair com a vitória por 2 a 0.

Com o triunfo, o quarto consecutivo no torneio, os atuais pentacampeões italianos chegaram a 57 pontos e abriram sete de vantagem em relação à vice-líder Roma. Já a modesta equipe do sul da Itália, que vive sua primeira experiência na Primeira Divisão, continua na luta contra o rebaixamento e aparece na vice-lanterna da tabela, com 22 pontos.

A partida desta tarde marcou o retorno de Daniel Alves aos titulares da Velha Senhora. Fora dos gramados por mais de três meses, após sofrer uma fratura na perna, o lateral direito brasileiro entrou em campo durante a vitória no clássico do último domingo, contra a Internazionale de Milão, mas só voltou a estar entre os 11 escalados nesta tarde.

Pela próxima rodada, a 24ª da Série A, a Juve volta a atuar como visitante no próximo domingo, quando visita o Cagliari. No mesmo dia, os calabreses têm outra pedreira pela frente, jogando novamente como mandantes, desta vez contra a Roma.

O primeiro tempo do duelo começou com o domínio da Juventus, mas não com gols e grandes jogadas e apenas na posse de bola. Com dificuldades para furar o forte e aguerrido esquema defensivo do Crotone, o time de Turim foi ter uma chance realmente clara apenas aos 23 minutos, após boa jogada de sua dupla de ataque argentina. Dybala tabelou com Higuaín e chutou de primeira, da entrada da área, mas parou nas mãos de Cordaz, que fez a defesa em dois tempos.

Segundos antes do final da primeira etapa, os alvinegros voltaram a ficar próximos de abrir o placar, de novo com Dybala. O jovem de 21 anos recebeu dentro da área, encobriu Cordaz, mas um dos defensores conseguiu tirar em cima da linha. No rebote, o centroavante croata Mario Mandzukic cabeceou no centro do gol, mas Cordaz conseguiu se recuperar e mostrou muito reflexo para espalmar.

Na volta do intervalo, os donos da casa resolveram se aventurar um pouco mais no ataque, mas acabaram cedendo mais espaços para o poderoso time visitante. Demorou um pouco, mas depois de muito trabalhar a bola a equipe alvinegra conseguiu balançar as redes. Aos 14 minutos, Mandzukic aproveitou um rebote e, quase sem ângulo, acertou o canto direito do time azul e grená.

Melhor no confronto, apesar de sofrer uma ingênua pressão dos donos da casa, a Juve voltou a balançar as redes com seu maior artilheiro, aos 29 minutos. Gonzalo Higuaín recebeu bela enfiada de bola e mostrou muita tranquilidade para dominar, tirar o goleiro da jogada e rolar para dentro da meta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade