PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Juventus vence com golaço e "seca" Napoli por folga na ponta

11 mar 2016 - 18h43
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Nesta sexta-feira, a Juventus recebeu o Sassuolo em Turim pela 29ª rodada do Campeonato Italiano e, precisando da vitória para se manter mais uma semana na liderança do Calcio, a Vecchia Signora venceu pelo placar mínimo. Dybala marcou u único gol do jogo, ainda no primeiro tempo

Com o resultado, 19ª partida da Juve sem derrota, a equipe chegou aos 67 pontos e agora passará o domingo secando o Napoli, que visita o Palermo às 11h (de Brasília), no estádio La Favorita. O Partenopei soma 61 pontos e precisará da vitória para seguir na cola dos bianconeri.

Na próxima rodada, a Juventus fará o clássico da cidade de Turim, quando visita o Torino, domingo (20), às 11h (de Brasília), no Estádio Olímpico. Já o Sassuolo recebe a Udinese no Cittá Del Tricolore, no mesmo dia e horário do clássico. Ambos os jogos são válidos pela 30ª rodada do Campeonato Italiano.

Foto: EFE

O JOGO

Líder do campeonato, a Juventus começou o jogo com tudo e teve sua primeira finalização logo aos três minutos de jogo. Dybala chutou de canhota, de fora da área, mas Consigli fez boa defesa.

Aos 17, a Vecchia Signora teve nova chance de abrir o placar, desta vez, com um brasileiro. Dybala cobrou falta na área e a bola foi na segunda trave onde Alex Sandro apareceu livre de marcação para cabecear, exigindo nova boa defesa de Consigli.

Dybala seguia jogando o fino da bola e, quando não finalizava, dava bom passe para um de seus companheiros. Com 26 jogados, o argentino recebeu de Cuadrado na linha de fundo e cruzou para Khedira na pequena área, que desviou por cima da meta.

O craque argentino estava impossível e, depois de algumas tentativas, conseguiu abrir o placar com um golaço. Cuadrado deu um drible da vaca pelo lado direito, cortou para o meio e rolou para Dybala, que dominou, ajeitou para a canhota e bateu com a parte interna do pé. O jovem de 22 anos mandou no ângulo, com muita categoria para inaugurar o marcador.

No segundo tempo, o jogo só foi ter emoções a partir dos 30 minutos. Primeiro, Acerbi recebeu pelo lado esquerdo, veio cortando para o meio e bateu de pé direito, obrigando Buffon a espalmar a bola para a lateral no primeiro lance real de perigo dos visitantes.

A Juve respondeu logo em seguida. Cuadrado rolou para Pogba, que havia acabado de entrar em campo. O francês emendou um chute forte, de primeira, mas no reflexo, Consigli defendeu e não deu rebote.

Com 41 jogados, Morata tentou o segundo gol para dar tranquilidade a líder. O espanhol fez boa jogada individual, levou para o fundo e chutou, quase sem ângulo, dando trabalho para Consigli.

Em seguida, o Sassuolo teve mais uma chance de empatar o jogo no finalzinho. Sansone arrancou pelo meio e chutou de fora da área. Buffon se atrapalho e, com o efeito que a bola pegou, quase acabou sofrendo o empate, mas conseguiu se recuperar no lance e agarrar a bola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade