PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Milan se salva no fim e arranca empate com a Lazio

13 fev 2017 - 19h51
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

No fechamento da 24ª rodada do Campeonato Italiano, Lazio e Milan empataram por 1 a 1, nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Roma. Os donos da casa saíram na frente e pareciam estar perto da vitória quando os visitantes chegaram ao empate, nos minutos finais da partida. Biglia, de pênalti, abriu o placar. Suso empatou.

Com o resultado, a Lazio chegou a 44 pontos e permaneceu no sexto lugar, perdendo a oportunidade de subir para a quarta colocação. O Milan se manteve na sétima posição, agora com 41 pontos conquistados.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo final de semana. No sábado, a Lazio visita o Empoli, às 17h45 (de Brasília). Já no domingo, o Milan tem um confronto direto com a Fiorentina, às 16h45 (de Brasília), no San Siro.

O jogo - Atuando diante de seus torcedores, a Lazio começou buscando pressionar o Milan e logo com um minuto de bola rolando chegou pela primeira vez. Keita saiu da esquerda para o meio e bateu da entrada da área, mas Donnarumma defendeu com tranquilidade. Os visitantes tentaram responder na sequência, mas Deulofeu acabou desarmado por Hoedt.

A partida esteve equilibrada durante todo o primeiro tempo. O Milan conseguiu ter vantagem na posse de bola, mas as melhores chances de gol foram da Lazio. Aos 11 minutos, Biglia encheu o pé da entrada da área e obrigou Donnarumma a fazer grande intervenção. Logo depois, Parolo levantou para a área e Immobile apareceu atrás da zaga para desviar de cabeça, à direita do gol.

O Milan apostava nos cruzamentos para a área, porém não conseguia levar perigo à meta de Strakosha. A Lazio, por outro lado, trabalhava mais a bola no chão e obrigava Donnarumma a trabalhar. Felipe Anderson, Keita e Immobile tentaram, mas não balançaram as redes. Na melhor chance dos donos da casa, aos 27 minutos, Hoedt finalizou a queima-roupa e o goleiro rossoneri fez milagre para impedir o gol.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, Immobile recebeu na área e saiu cara a cara com Donnarumma, que o derrubou ao tentar fazer o corte. O árbitro apontou a marca da cal. Biglia cobrou o pênalti com precisão e colocou a Lazio na frente.

Os donos da casa seguiram mais perigosos na etapa final e por pouco não ampliaram a vantagem na marca de oito minutos. Felipe Anderson avançou pela direita e, da entrada da área, arriscou a finalização. A bola foi na rede pelo lado de fora e assustou o goleiro Donnarumma. Aos 20, Keita arrancou pela esquerda e bateu forte cruzado, mas mandou para fora.

O Milan permanecia com mais posse de bola, entretanto continuava apresentando dificuldades para criar jogadas. Os rossoneri mantiveram a aposta nos lances de bola aérea e facilitaram o trabalho da defesa da Lazio, que marcava com compactação e saía em velocidade nos contra-ataques. Felipe Anderson acertou novamente a rede pelo lado de fora aos 35 minutos.

Mesmo com dificuldades, o Milan não se entregou e buscou o gol até o final. A postura do time de Milão foi recompensada na marca de 40 minutos, quando Suso recebeu de Sosa, abriu espaço no meio de três marcadores e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro, que se esticou para fazer a defesa, mas não conseguiu evitar o empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade