PUBLICIDADE

Itália

Fiorentina vence e evita que Juventus dispare na ponta do italiano

15 jan 2017 - 20h03
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A toda poderosa Juventus segue firme na busca pelo seu sexto título seguido do Campeonato Italiano. Mas, neste domingo, a Velha Senhora não conseguiu se impor diante da Fiorentina no Estádio Artemio Franchi e acabou derrotada por 2 a 1, para delírio da torcida local, que alimenta ainda muita rivalidade com os alvinegros apesar dos momentos distintos que as duas equipes vivem. Quem gostou do resultado desta 20ª rodada foi a Roma, que segue na cola da Juve e ainda sonha em ficar com a taça ao fim da competição.

Mesmo assim, não da para negar que a situação da Juventus ainda pode ser considerada confortável na tabela de classificação. O time comandado por Massimiliano Allegri soma 45 pontos em 18 jogos disputados. Os romanos, apesar de ter apenas um ponto a menos, já fizeram 20 partidas. A Fiorentina, outra com 18 jogos em função de cancelamentos por causa da neve, é a oitava colocada, agora com 30 pontos.

E para conquistar os três pontos neste domingo a Fiorentina fez por merecer. Com seu tradicional uniforme violeta, os mandantes se inflaram com o apoio de sua fanática torcida e dominaram toda a primeira etapa, com uma marcação alta, muitas vezes complicando a saída de bola de Buffon, e com o atacante Vecino inspirado.

O jogador exigiu boa defesa do arqueiro italiano logo nos primeiros minutos. Em seguida, acertou a trave naquele que seria um golaço. Chiesa reforçou a pressão e também exigiu que Buffon trabalhasse. O gol era questão de tempo e veio em grande estilo. Kalinic recebeu dentro da área e tocou rasteiro, sem chances dessa vez para um dos melhores goleiros do mundo.

A segunda etapa veio e o panorama do jogo não mudou muito. Apesar das tentativas da Juve em ser mais ofensiva, a Fiorentina ampliou logo aos 10 minutos, com Chiesa, que conseguiu enganar Buffon depois de um leve desvio na bola. Delírio generalizado nas arquibancadas.

Mas, de repente, o jogo, que parecia controlado, ficou dramático e tenso. Isso porque Gonzalo Higuaín aproveitou um cruzamento e a confusão dentro da área para diminuir. O gol empolgou o líder do campeonato e deixou a Fiorentina mais cautelosa. Dai para frente, cada lance se apresentava como decisivo para o resultado final. Os dois times tiveram oportunidades claras de balançar as redes. Melhor para os mandantes, que assim conseguiram confirmar a vitória e dar mais emoção ao Calccio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade